10 projetinhos DIY para economizar no casamento

Que o brasileiro está vivendo tempos difíceis, isso a gente já sabe, que os preços das coisas que são para casamento triplicam de valor em alguns casos, já estamos por dentro também. Por isso botar a mão na massa e produzir as próprias coisas pode ser uma baita solução para economizar no casamento.

A boa notícia é que os casamentos imponentes e cheios de glamurozidades estão bem fora das tendências. Ponto para as noivas que adoram mergulhar de cabeça nos preparativos. Confira os 10 projetinhos DIY para você economizar no casamento. Salve nos favoritos aí! E Clique aqui para baixar a planilha de gastos do casamento

Deixando os medos de lado: como lidar com as preocupações de um casamento perfeito. Aprenda a planejar cada detalhe com nosso curso completo!

Convite Digital

Criar um convite digital personalizado para a sua festa é uma ótima maneira de adicionar um toque especial ao seu evento e impressionar seus convidados. Além disso, é uma alternativa econômica e sustentável aos convites impressos tradicionais.

Buquê de noiva

Para um casamento pé na areia, pé na grama, mini wedding ou até para fazer um ensaio, tem tutorial no Blog com o passo a passo de buquê de noiva! Confira aqui. 

Cardápio de casamento

O cardápio de casamento é um item útil, porém não obrigatório. Ele serve para orientar os convidados sobre o que será servido e principalmente quais as bebidas que ele poderá pedir ao garçon. Se o orçamento está limitado, você poderá fazê-lo em casa mesmo. Clique aqui para saber mais.

Foto: Jaqueline Melo. 

Clique aqui para baixar esse modelo de cardápio.

Aprenda a fazer os seus próprios doces finos para o casamento. Sim! Isso é possível e não é nenhum bicho de 7 cabeças, quer saber como? Então clique aqui! Que tal aprender a fazer mais de 15 receitas de brigadeiro Gourmet para a sua festa? Clique aqui e saiba mais.

Adereços de papel para a festa

Outro item totalmente opcional, mas que agrega muito nas fotos de casamento são os adereços. Se o orçamento não está ajudando, não esmoreça! Aqui no Blog, temos muitos downloads de bigodinhos, óculos e bocas para você imprimir, recortar e montar tudo em casa mesmo. Chame suas madrinhas, seus familiares e mãos a obra!

M&J Photography

Porta guardanapo

Porta guardanapo é um detalhe tão pequeno, mas que agraga muito valor na decoração da mesa. Ele também é um trunfo para mesas com decoração mais singela.
Pode ser desde uma refinada flor de organza até um pequeno raminho de alecrim, não importa. As variáveis para este itens são tantas, que certamente você encontrará um fácil de fazer e que seja a cara do seu casamento ;)  Saiba mais

Porta aliança

Outro detalhe que as vezes passa até desapercebido no meio das mil obrigações dos preparativos, o tal do porta aliança.

Lembro que o meu foi emprestado da cerimonial – que tinha um justamente porque as noivas deixam esse detalhe no último lugar da fila.

Se você faz questão de personalizar este detalhe, então veja só as inspirações que o Blog tem para você (aqui).

Plaquinha para as cadeiras dos noivos

Sabe aquela foto clássica dos noivos sentados de costas para o fotógrafo, na hora do jantar/almoço?

Se essa foto faz parte dos seus planos, vale a pena investir em alguns detalhes para eternizar esse momento. No Blog tem download de 4 modelos de plaquinhas para você baixar e imprimir em uma gráfica rápida. Veja aqui. 

Foto:Diy para economizar no casamento Malu Vieira 

download de plaquinha para cadeira dos noivos

plaquinha para cadeira dos noivos - modelo gratuito para baixar
Clique aqui para ver esses modelos.

Save the date

O save the date é um recurso para os noivos que tem muitos convidados de outras cidades. Para garantir a presença, é importante avisar sobre o casamento com alguma antecedência, mas cuidado – veja aqui 5 motivos para não fechar o convite com muita antecedência.  Para apenas reservar a data, o Blog do Casamento também tem download de um reserve esta data cronológico super legal para você personalizar. Veja aqui. 

Diy para economizar no casamento Foto Malu Vieira 

Diy para economizar no casamento
Clique aqui para conferir todos os modelos disponíveis para download.

Arranjinhos de mesa

Se você decidiu que a sua decoração vai ser DIY, então é claro que esse recurso será a principal e mais segura opção para decorar as mesas. A combinação infalível dos vidrinhos com flores. Para isso basta comprar flores naturais e deixá-las em um recipiente com água até a hora de montar os arranjos. Não tem erro e você vai economizar no casamento!

Diy para economizar no casamento
Fotos Jaqueline Melo. 

Lembrancinhas

Por mais desligado que o convidado seja, uma lembrancinha sempre cai  bem numa festa. É um mimo que tem gosto de abraço, e se for feito pelas próprias mãos dos noivos, fica melhor ainda! As lembrancinha de casamento podem ser o que você preferir. Eu escolhi fazer comestível, que tem maior preferência dos convidados. Mas a criatividade não fica limitada a isso.

Você pode pensar no conforto e oferecer chinelinhos, pode pensar no bem estar e oferecer loções, perfumes e coisinhas para uso pessoal, pode pensar no meio ambiente e oferecer muda de temperos, flores ou ecobags. Veja As lembrancinhas de casamento do momento. 


Diy para economizar no casamento

lembrancinhas de casamento - plantinhas2

Veja também: Tudo sobre lembrancinhas AQUI.

Topo de bolo

O topo de bolo é um detalhe que dá personalidade ao bolo de casamento. É obrigatório Rubia? Claaaaaaaaaaaaaaro que não. Inclusive este é um item totalmente dispensável para quem está com o orçamento limitado. Se você faz questão de ter um, mesmo que simples, então veja só o download de topo de bolo que temos aqui no blog e que também pode te ajudar a economizar no casamento ;) -> clique aqui


Diy para economizar no casamento Quase nada para ser feliz (casamento econômico #39) Ilana e Lucas

Clique aqui para saber tudo sobre topo de bolo.

Gostou das dicas? Então veja mais sugestões de projetinhos faça você mesmo aqui.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *