35 Inspirações para decorar um chá bar

Tenho recebido muitos emails com dúvidas sobre o chá bar, então nesta semana dedicarei todos os meus posts ao tema, começando pelas inspirações para decorar um chá bar .

O que é chá bar?
o Chá bar é uma versão de chá de cozinha, onde os noivos e convidados também participam. Assim como no chá de panela, o chá bar também é organizado pelas madrinhas, ou pelas pessoas mais próximas da família, mas nunca pelos noivos. A lista de presentes inclui itens como abridor de garrafa, balde de gelo, canecas e copos de cerveja, vinhos, artigos para churrascos e utensílios para cozinha e banheiro. Você pode perfeitamente fazer uma lista em uma loja especializada, sugerindo itens de no máximo 35,00, afinal de contas  você receberá seus presentes de casamento desses convidados.

No chá bar,  o noivo e os convidados também participam, por isso o ideal é fazer uma decoração menos feminina, utilizando objetos decorativos que remetam tanto ao chá, quanto ao bar. O tema “Boteco” na minha opinião é o mais indicado, onde você e seu noivo podem servir chopp, petiscos, pastéis e coquetéis coloridos para as mulheres : )

Brincadeiras:
As brincadeiras podem ser as mesmas que conhecemos do chá de cozinha, porém algumas devem ser adaptadas, pois os homens também participarão. Já os castigos podem ser mantidos.

Segue minha galeria de inspirações para a decoração do chá bar

Veja também
Brincadeiras e castigos para o chá de panela
Lista de utensílios domésticos para o chá de panela
Sugestões de presentes para o chá bar
Sugestões de lembrancinhas para o chá bar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “35 Inspirações para decorar um chá bar”

  1. Adorei esse post. Farei meu Chá Bar com o tema boteco, a parte de papelaria fui eu mesma que fiz, no corel, desde os convites,etiquetas de lembranças, rótulo de vidrinhos que colocarei mashmellow e jujubas, rótulo das garrafas long neck pros centros de mesa. Servirei petiscos de bar, mine empratados legais, tb de acordo com o tema. Depois mandarei foto de tudo pra vcs! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *