Estilos de casamento: Descubra qual é o ideal para você

Casamentos são sempre emocionantes e perfeitos, mas nunca são iguais. Cada ocasião leva a assinatura dos noivos e é por isso que existem cerimônias tão diferentes de tudo o que você já viu.

Um casamento é composto de inúmeros elementos, e cada um deles pode ser personalizado para que o momento tenha tudo a ver com o casal. Fugir dos casamentos tradicionais, inclusive, é uma tendência nesse universo.

Quando se trata de casamentos diferentes, não faltam ideias para as cerimônias. Do local ao buquê da noiva, tudo pode ser diferente, como as ideias que você verá a seguir:

Casamento temático

Todo casal tem um filme, uma música, uma série, um livro, uma estação do ano ou algo em comum que pode ser transformado em um casamento temático, ou seja, um evento em que todos ou quase todos os elementos estejam relacionados a esse tema especial.

Entre os temas favoritos dos casais, estão: Star Wars, Harry Potter, super-heróis, universo lúdico, circo, boteco, rock’n roll e muitos outros, desde que ambos os noivos estejam de acordo com a escolha.

Para tornar o casamento temático, é preciso personalizar os elementos, como, por exemplo, o local da festa, menu, bolo e topos de bolo, a roupa dos noivos, e assim por diante. Atenção especial às fotos, que devem valorizar a temática da cerimônia.

Jackelini Kil

Casamento na natureza

Para ter a natureza como testemunha de um momento inesquecível para os noivos há muitas opções de casamento.

O grande dia pode ser totalmente integrado à natureza em uma fazenda ou em uma praça pública, por exemplo. Ou então durante um casamento na praia. Ou, para ser ainda mais inusitado, no topo de uma montanha ao pôr do sol.

Nesse casamento diferente, os elementos também devem combinar com o ambiente. Aposte nas flores silvestres para o buquê, em pratos leves para a refeição e em pouca decoração para valorizar o cenário natural que vocês escolheram.

Casamento em Caraíva/BA: Carol ♥ Guerreiro / Fotos Bruna Grillo

Casamento submerso

Se vocês não se importam de se molhar um pouco para dizer o tão esperado “sim”, um casamento em que a cerimônia ocorre totalmente embaixo d’água pode ser uma escolha diferente e ideal para o casal.

Os noivos que adoram o mar podem se casar em uma cerimônia subaquática, que dura alguns minutos e é reconhecida legalmente. É possível até mesmo usar os tradicionais trajes dos noivos, mas com os necessários equipamentos de mergulho.

Uma variação totalmente oposta é um casamento nos ares. O casal salta de paraquedas ao mesmo tempo em que faz os votos, troca as alianças e se beija, tudo realizado em queda livre a milhares de metros do solo!

Mini wedding

Esse casamento é procurado pelos casais que optam por uma cerimônia mais íntima e reservada para aproveitar este momento tão especial com amigos íntimos e familiares mais próximos.

O casamento é realizado normalmente em lugares menores e com uma decoração mais intimista, que pode ser escolhida de acordo com as características e preferências do casal.

O número de convidados é bem menor do que as cerimônias normais, portanto, as pessoas convidadas tendem a ser selecionadas a dedo, o que torna tudo ainda mais especial.

Atualmente, com o aumento considerável pela procura deste tipo de cerimônia, já existem empresas especializadas em mini wedding sp e em outros lugares do mundo.

Simone Lobo

Casamento diurno

Casamentos que acontecem à luz do dia são uma alternativa para os casais que desejam fugir de um casamento convencional noturno.

Nesse estilo de cerimônia, ainda é possível adotar os elementos tradicionais, como trajes, flores, lembrancinhas e mais. No entanto, é preciso fazer algumas adaptações. Ao invés de um jantar, os noivos podem oferecer aos convidados um brunch, por exemplo.

Os casamentos diurnos costumam ser íntimos e descontraídos, além de perfeitos para fotos com iluminação natural – a chamada golden hour. O horário pode ser logo pela manhã, durante o almoço ou então durante o pôr do sol.

Lucas Costa

Mantendo as tradições

Apesar de existirem inúmeros casamentos diferentes igualmente lindos e emocionantes, algumas tradições que dão o tom para esse tipo de evento devem permanecer. Se o casal desejar, é possível modernizá-las, mas evitar removê-las completamente no grande dia.

Uma tradição que deve ser mantida é a das alianças. Esse pequeno acessório é um símbolo do amor e da união dos noivos em um dia tão importante de suas vidas e precisa estar presente. Símbolos mais atuais, como colares ou tatuagens, podem ser alternativas ao anel.

Também não pode faltar um traje especial para o casal, principalmente para a noiva. Essa é uma das únicas ocasiões em que ela poderá usar um vestido tão belo, um véu deslumbrante, cabelos divinos e uma maquiagem que ressalte a sua beleza.

Lembre-se que o casamento perfeito deve ser de acordo com os sonhos do casal e, por mais inusitado que ele seja, o principal objetivo do grande dia é a celebração do amor e de uma vida que está só começando.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *