5 estilos de decoração de casamento para você escolher o seu

Cada casal tem a sua personalidade. Uns são mais festeiros, outros mais românticos, outros bem conservadores e assim por diante. É muito legal quando o casamento também segue o mesmo perfil dos noivos.

Isso até soa como uma coisa difícil, mas se você pensar um pouquinho vai perceber que é possível associar as suas vidas e estilos facilmente através das músicas que ouvem, dos hobbies que tem, da história de como o namoro começou, das cores que gostam, das profissões que exercem. Tudo é motivo para virar tema.

Separamos cinco tipos de decoração para você se inspirar. Quem sabe um deles não seja exatamente o seu estilo ;)

Casamento Romântico

A decoração de casamento romântica é muito fácil de reproduzir. As cores geralmente são clarinhas e delicadas, e elementos vintage (louças, pérolas e objetivos antigos) também podem favorecer o tema. Passarinhos, patchwork e estampas são outros itens que podem dar o toque romântico que você precisa.

Cha_lingerie_vintage21

Cha_lingerie_vintage14

talheres_vintage_casamentos2

Casamento vintage

Boho_chic_casamento_inverno1

Casamento.Joinville_Dyane_Eduardo19

Casamento Vintage

Partindo para o lado mais lúdico, a decoração com livros pode dar ao seu casamento um ar de “conto de fadas”.

Casamento_Ana_Alisson15

Tradicional (ou clássico)

O casamento tradicional é perfeito para famílias formais ou quando os pais pagam a festa. Vamos considerar aqui como tradicional, o estilo clássico. Itens como Lustres luxuosos, cristais, prataria, arranjos altos, velas, castiçais e muuuuuitas flores são a cara dos casamentos clássicos.

Entende-se como casamento tradicional principalmente quando o casal faz a cerimônia na igreja e segue para a recepção em outro local.

casamento_em_gramado_Charlene_Daniel27

casamento_em_gramado_Charlene_Daniel26

casamento_em_gramado_Charlene_Daniel24

casamento_em_gramado_Charlene_Daniel25

casamento_em_gramado_Charlene_Daniel22

casamento_em_gramado_Charlene_Daniel28

Casamento_Marina_Fabiano22

Casamento_Marina_Fabiano19

Comfort wedding

Casamentos no estilo Comfort Wedding (termo que inventei para traduzir aquela decoração faça você mesmo bem singela) estão super em alta, e não é para menos… Os convidados se sentem a vontade com a simplicidade, se envolvem muito mais e aproveitam a festa do começo ao fim ;)

O estilo rústico é perfeito para esse tipo de casamento, pois lembra muito aquele “casamento de interior” de antigamente, onde tudo é muito simples, mas muito agradável.

Uma das principais características desse tipo de casamento é a comunicação dos noivos com os convidados, em todos os detalhes, através de plaquinhas e recadinhos espalhados pela festa. Por exemplo:
“Leve uma lembrancinha com você”,
“Sejam bem vindos”
“Aproveite a festa”,
“Não vá embora sem nos dar um abraço”…
“Que bom que você veio”

Quase_nada_casamento_economico_ramires_emanuel_3

Quase_nada_casamento_economico_ramires_emanuel_9

Casamento_Fernanda_Pedro17

Casamento_Fernanda_Pedro3

Casamento_Sofia_Vini39

Casamento_Ana_Alisson18

Casamento_Ana_Alisson24

Casamento_praia_Laguna_Emily_Bruno9

Casamento_praia_Laguna_Emily_Bruno4

Casamento_Sara_Marcelo16

Temático

Casamentos temáticos também podem ser bem divertidos. A diferença é que aqui o tema será explicitamente reproduzido em todos os detalhes da festa. A decoração tem que ser cuidadosamente escolhida dentro do propósito, sempre cuidando para que fique harmoniosa. Os convites, o cardápio, as lembrancinhas músicas e demais detalhes também devem combinar com o tema proposto. Apesar de ser um pouco mais difícil de ser planejado, o casamento temático sempre tem um impacto muito bacana, os convidados adoram!

Clean

É o estilo ideal para os noivos discretos e objetivos. Sabe aquele ditado “menos é mais”? Móveis retos, combinações sutis seguindo os padrões minimalistas são a cara dos casais que preferem não arriscar, optando pelo básico.

casamento religioso - Capela

quasen_nada_casamento_economico24_9

Tulipas_decoracao_casamento6

Casamento_Andressa14

casamento_clean2

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *