6 dicas para transformar o pedido de casamento em um momento inesquecível

Uma das ocasiões mais aguardadas da vida de uma mulher é o pedido de casamento. Para conseguir surpreender a parceira e proporcionar uma experiência inesquecível é preciso que o companheiro tenha cuidado na preparação e seja criativo. Separamos algumas dicas para quem quer investir nesse momento e torna-lo único:

1)    Tenha certeza

Esse é um dos maiores passos da vida de um casal e ter certeza que os dois estão em sintonia para toma-lo é essencial para que o pedido aconteça. Ninguém gostaria de fazer uma super preparação e, na hora H, ouvir um não, né? Então, certifique-se de que ambos tenham essa meta em comum.

2)    Pense nos detalhes e planeje-se

É isso que fará com que ela se lembre do pedido com carinho e veja o quanto você se preocupou. Tente fugir do clichê, se preocupe com os gostos e preferências dela. Por exemplo, se ela é ligada aos amigos e família, tente incluí-los de alguma forma. Se ela é tímida e reservada, um pedido público a deixará constrangida. Use e abuse da criatividade para surpreendê-la. Mas lembre-se de ter tudo planejado e esquematizado para que nada dê errado.

3)    Faça surpresa

Não saia falando para todos os amigos e familiares o que você está pensando em fazer, a não ser que eles participem do pedido, mas então peça para que mantenham segredo. Fale para o mínimo de pessoas possível e próximo a data do pedido. Por mais que confiemos nos amigos e família, às vezes acaba vazando alguma informação sem querer. Seja cuidadoso.

4)    Registre o momento

Essa é uma ocasião de muita emoção, por isso você não se lembrará da declaração que fez, e ela estará tão surpresa e emocionada que também não vai se lembrar do que ouviu. Se puder, contrate um profissional para registrar esse momento. Ou peça para amigos registrarem tudo. Com certeza sempre que verem as fotos e assistirem o vídeo vão se recordar da emoção que sentiram. Sem contar que poderão utilizar esse material na retrospectiva do casamento.

Fotos: Dani Starck

5)    Prepare a sua declaração

Pense nas coisas que quer falar para ela no momento do pedido, declare todo o seu amor. Deixe que ela saiba o porquê de você querer dividir o resto de sua vida com ela, quais as qualidades que você mais gosta e como ela te conquistou. Caso seja tímido e se atrapalhe na hora de falar ao vivo, escreva cartinhas ou grave um vídeo declarando o seu amor.

6)    Contrate um profissional

Se achar que não vai conseguir fazer tudo do jeito que gostaria, por falta de tempo, experiência, ou até mesmo não sabe por onde começar, você pode contar com ajuda profissional. Hoje existem especialistas em pedidos de casamento que te ajudam com a ideia e a execução, cuidam de cada detalhe, aliviando todo o estresse e risco de dar algo errado ou ela descobrir. Tudo para que a sua única preocupação seja apenas se ajoelhar e falar a frase: “Casa comigo?”.

*Thais Martarello é formada em Comércio Exterior e Pós-graduada em Negócios Internacionais. Atuou na área comercial de diversas multinacionais, mas decidiu abandonar a antiga carreira para se dedicar, junto com sua amiga de infância, a ajudar futuros noivos (as) a criar e desenvolver o pedido de casamento ideal para os parceiros.

 

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



One comment

  1. retrospectiva de casamento
    11 de janeiro de 2016 at 14:45

    obrigagada pela essa dica de retrospectiva, estou anciosa para fazer a minha, amei este site .. muito obrigada

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *