7 coisas que você precisa saber antes de escolher seu vestido de noiva

Escolher o vestido de noiva é uma etapa super gostosa. É nesse momento que as coisas parecem criar forma, e o que estava só no planejamento passa a se concretizar. No post de hoje você vai ver quais são as 7 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu vestido de noiva.

1 – Orçamento

É importante que você tenha pelo menos uma base de até quanto poderá gastar com seu vestido. Não esqueça de incluir uma reserva para possíveis ajustes se for comprar ele. Descontrole financeiro nessa etapa não é o que queremos, por isso seja firme e se for preciso tente pechinchar, mas sem ceder as tentações dos vestidos muito acima do valor que você pode pagar.

2- A magia não acontece com todas

Você já deve ter ouvido falar que o vestido é quem escolhe a noiva e não o contrário. Balela! Você pode odiar o vestido num primeiro momento, ou ser indiferente a ele. Mas nada que um bom ajuste na costureira possa deixar ele perfeito no seu corpo e do jeitinho que você queria.

Eu por exemplo, comprei o meu vestido em um bazar de uma determinada loja. O vestido era bonito, gostei dele, mas confesso que a situação do pobrezinho não era das melhores. Depois que o levei para fazer os ajustes, ele ficou tão incrível, tão lindo, tão perfeito que acho que não poderia ter escolhido outro modelo.

3- Entenda seu corpo e seu tipo físico

Se você é gordinha, magrinha, tem muito ou pouco busto, é alta ou baixinha, certamente sabe que existem roupas que não lhe caem tão bem assim. Na hora de escolher o vestido de noiva, não poderia ser diferente. Escolha um modelo que valorize o seu tipo físico para te deixar ainda mais linda.
Se você não sabe quais são as melhores opções, não se preocupe, os profissionais da área saberão te orientar.

Além FotografiaBruna GriloJackelini KilBruna Grilo

4- Considere o local e o estilo do seu casamento

É importante que o vestido esteja em sintonia com o casamento. Ou seja, você poderá passar por apuros se escolher um vestido pesado e volumoso considerando que seu casamento é ao ar livre e no verão. Por isso, mais do que bonito, o vestido precisa ser confortável e funcional.

Jackelini Kil
Ainho Alves

5- Fuja da busca incessante

Algumas noivas ficam obsessivas atrás do vestido até chegar naquele momento mágico do tópico 2. Com isso a escolha do vestido pode se tornar cansativa e desestimulante. Se você estiver passando por isso, tente fazer uma análise dos vestidos já provados, considerando seu tipo físico e procure escolher o modelo dentro das possibilidades (corte, tecido) que mais agradaram até o momento. Lembre-se: a magia do vestido que escolhe a noiva não acontece sempre.

6- Seja aberta a todas as possibilidades

Antes de fazer cara feia para os modelos que estão na arara, aproveite o momento para experimentar tudo que puder, mesmo que o estilo nem seja o que você tenha em mente. O máximo que vai acontece é você dar muitas risadas com o vestido que não ficou nada bem em você, ou então se surpreender em como aquele modelo Y lhe caiu bem.

7- Aceite as opiniões, mas acredite no seu coração

Levar muita gente para opinar no dia pode não ser tão bom assim. Por isso escolha no máximo 3 pessoas para ir com você, e claro, jamais escolha um vestido apenas com base nas opiniões alheias. É importante que você também goste e se sinta “noiva” vestindo ele.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *