Adesivos para o corte da gravata e download dos números para sorteio

A arrecadação da gravata é um assunto meio polêmico, porque é considerado indelicado com os convidados. Isso porque eles já presentearam os noivos e certamente tiveram seus gastos para comparecer ao casamento.

O problema é que pelo menos na minha “rede social”  isso é uma tradição  e uma forma de contribuir para a lua de mel dos noivos. Então obviamente por mais que eu não quisesse passar a gravata, alguém da minha família e os meus amigos certamente o fariam por conta. Então, como eu sabia que isso faria parte do roteiro da festa, o Gabriel comprou um kit de cerveja artesanal para sortear entre os “contribuintes” e eu comprei um kit da Natura para sortear entre as convidadas.

Cada convidado que contribuía ganhava um número para concorrer aos “brindes” e  um adesivo “já dei” (que nem é mais novidade) e que acaba deixando esse momento mais descontraído. Você encontra esses adesivos na Boutique do Convite (clique aqui) por R$ 65,00 o cento.


Adesivos para o corte da gravata

Os números para sortear foram feitos na mesma identidade dos meus lacres de convites e dos lencinhos da Igreja (clique aqui para ler sobre isso). Eu fiz na impressora mesmo, e cortei com um estilete, em uma base de vidro (pode ser  uma tábua de carne de vidro).

Clique nas imagens para fazer o download. (Não esqueça de imprimir dois joguinhos de cada, porque um vai ficar com a cerimonial para fazer o sorteio, e o outro você distruibui para os convidados).

 

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Adesivos para o corte da gravata e download dos números para sorteio

  1. Daiane
    21 de maio de 2012 at 11:07

    muito legal essa idéia do sorteio =D
    vou fazer no meu tbm……

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

  2. Luana
    21 de maio de 2012 at 12:58

    Acho bacana a hora da gravata !
    Os convidados já ficam esperando rs

    Beijos

    http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

  3. Marina
    23 de maio de 2012 at 12:55

    Eu fiquei com medo de fazer isso no meu casamento, sempre fui contra… Mas no final, um amigo do meu pai pegou meu noivo e foi passando nas mesas! quase morri de vergonha, mas no fim deu um bom dinheiro! Agora eu penso que casamento é isso também né, a gente gasta um super dinheiro pra deixar todos felizes, qual é o problema receber alguns trocadinhos na festa? rsrsrs
    No fim foi super divertido e engracado!
    Agora essa nova moda de passar meia da noiva eu acho uó!Tradicao é tradicao, agora abusar dos convidados eu acho demais!
    Adoro o Blog, ja me casei tem 1 ano, mas sempre visito blogs sobre casamento..Quero casar de novo, com o mesmo noivo, pode?
    Beijos!!!!!

    • Rubia Rocha
      23 de maio de 2012 at 17:34

      É verdade Marina, dá vontade de casar denovo mesmo. Se você casar denovo , não esqueça de mandar as fotos pra mim ! =P

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *