As vantagens do bolo fake

Eu acho que todas as noivas já ouviram falar do bolo fake, ou já o viram no casamento de uma amiga ou de um familiar. O fato é que ele é uma ótima solução para quem não está disposta a  pagar muitos dinheiros por um bolo de verdade.

O bolo falso ou bolo fake pode ser “encomendado” no mesmo lugar onde você pretende fazer os seus doces. O preço varia de acordo com os andares , ou seja, quanto mais alto, mais caro. Geralmente o recheio é de isopor com a finalização em pasta americana e não perde em nada para um bolo de verdade. Optando por ele, você pode encomendar um bolo simples, que será cortado na cozinha e distribuído pelos garçons da sua festa. Esse é o grande pulo do gato para quem quer economizar.

bolos_de_casamento21

Além da grande vantagem financeira, listei mais algumas:

1) o bolo fake ficará intacto durante toda a festa, disponível para fotos – enfeitando a mesa de doces até o fim.
2) O bolo que será servido não precisará de tanto tempo para ser preparado e pode ser servido gelado.
3) O tempo de exposição é bem menor.  Os “bolos verdadeiros”  de casamento precisam começar a ser feitos pelo menos 2 dias antes. Até chegar na festa, ele já passou por várias horas exposto ao tempo, poeira, etc, etc, etc…

Desvantagem:
É batata, embora muitos convidados não apreciem os bolos de casamento,  sempre terá uma tia, ou uma amiga que vai perguntar porque vocês não quiseram cortar o bolo:/
Para isso não acontecer, basta servir o bolo logo após o jantar.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “As vantagens do bolo fake”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *