Bazar das amigas – Dica para renovar o guarda roupa sem gastar!

Por Rubia Rocha em 5 de abril de 2011

Hoje a preocupação com o meio ambiente é bem mais presente na vida das pessoas, o que nos faz pensar se o consumo desenfreado das coisas vale mesmo a pena. Será que precisamos mesmo de tantos sapatos, de tantos vestidos, de tantas bolsas? Comprar, comprar e comprar , loucamente como se não houvesse amanhã, talvez seja um dos grandes desafios da humanidade para poupar um pouquinho de planeta. É por isso que vou contar uma prática muito legal que é uma mão na roda entre eu e minhas amigas:  O Bazar das amigas.

O Bazar consiste em uma reunião super divertida só para mulheres, onde cada uma leva uma coisinha para comer além de roupas em bom estado de conservação, acessórios, perfumes, calçados, bolsas, roupas de banho, maquiagem e tudo o que não for mais utilizado e está atravancando o guarda roupa.

bazar.de.amigas

O nosso critério de seleção é o seguinte:
1) Faz mais de um ano que não uso essa peça?
2) Esqueci que havia comprado essa roupa ou acessório?
Se a resposta for sim para pelo menos uma das perguntas, não hesite, mande para o bazar!

A ideia é que cada uma apresente suas peças, as possíveis interessadas. Quando mais de uma amiga se candidatar a algum acessório ou roupa, vale a regra bom senso, por exemplo: Ela vestiu melhor em quem? Quem está levando mais itens? E assim as rodadas vão acontecendo. As roupas que ficarem sem candidatas, podem ser doadas para as instituições ou paróquias (é o que fazemos com o que sobra).

Desta forma, acredite, você conseguirá renovar seu guarda-roupa sem gastar um centavo, e vamos combinar que  isso é bem importante para as noivas prestes a se casar, pois a coisa aperta para valer, e também  preciso reduz o volume de roupas para futuramente sobrar mais espaço no seu guarda-roupa para o maridão, ou seja, você resolve dois problemas de uma vez só!

O nosso bazar dá tão certo que passou de uma vez ao ano para uma vez a cada estação. Geralmente há um revezamento do local, sendo uma ótima oportunidade para as recém casadas apresentarem as amigas o seu querido e novo lar =)

Obs: Se alguma amiga não tiver nada para o bazar, não importa, ela pode participar da confraternização e ainda sair de lá com alguma coisinha.

Fica aí a minha dica ; )


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é colunista do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!

Seu e-mail não será divulgado! aspersive-ruddily
  1. Cissa disse:

    Gente… sou uma das amigas que a Rubia comentou e posso dizer com propriedade: essa é a melhor forma de renovar o guarda-roupa!!! Eu tinha muuuuuuitas blusinhas que não usava há anos, mas tinha pena de dar… sempre achava que um dia ainda ia usar… Quando começamos com o Bazar, consegui doar todas, pq me desapegava, imaginando que a próxima dona daquela peça seria uma das minhas amigas lindas… :) Fora que reduzi meu arsenal de roupas para o estritamente necessário, colaborando com a divisão de espaço com o meu marido… Estamos casados há quase 2 meses! :) Aprovo, e muito, essa nossa iniciativa!!! :)

  2. dj para festa disse:

    É uma boa idéia… Os machos de plantão também poderiam aderiar…