Bocas e bigodes de papel – 6 modelos para baixar e montar em casa

Por Rubia Rocha em 30 de abril de 2012

Bigodes e bocas de papel

Gente, quero confessar uma coisa… eu não gosto de adereços (sabe aquelas bagulheiras todas misturadas?) Acho que já saiu de moda faz tempo. Penso que se for pra ter adereço, que seja algo mais focado,  por isso resolvi fazer os meus próprios, com base  no tema : Anos 20. Daí sim!

Então arregacei as mangas e imprimi uns 80 bigodes e mais umas 90 bocas no papel couche 250 gramas,  recortei tudo,  pintei 200 palitinhos de churrasco (um a um… com pincel) e colei os dois com cola quente. Eu tentei colorir os palitos com tinta de tecido, todos de uma vez, mas não deu muito certo e também não encontrei palitinhos de churrasco coloridos a tempo. (Mas fica aí a dica para você não sofrer como eu hehehe)

Acompanhando os bigodes e bocas, fiz casquetes (arquinhos pretos com penas coloridas de avestruz) para as mulheres e  compramos cartolas pretas tipo do Carlitos  para os homens, e neon para todos. Renderam fotos bem engraçadas =)

Se você quiser enlouquecer com tantos detalhes, mas ainda assim não abre mão de uma festa bem divertida, segue abaixo as boquinhas e bigodes para download.

Minha opinião: essas coisas se eternizam nas fotos do casamento. Vale a pena  se dedicar!!!

Bocas e bigodes de papel – 6 modelos para baixar e montar em casa

bocas (clique para baixar)
bigodes (clique para baixar)

Bigodes e bocas de papel

Clique aqui para ver outros downloads disponíveis.


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é colunista do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!