Casamento blindado. Dicas para um casamento próspero

O amor é um dos estados de espírito mais agradável que existe e quando você encontrou o seu amor verdadeiro e está partindo para uma nova fase, o casamento, é preciso ficar atento a algumas questões e comportamentos que podem abalar a sua relação.

Costumo dizer que os conflitos amorosos são tão comuns quanto difíceis de resolver e apesar de ser um objetivo na vida de todos, ninguém se prepara para as dificuldades que vêm com o relacionamento.

Então aqui vão algumas dicas para que esse casamento seja próspero, repleto de amor e de cumplicidade.

Supere as diferenças

Muitas vezes seguimos acreditando na máxima de que os opostos se atraem. Então por que, depois de firmar a relação, as diferenças se tornam um problema? Para que um relacionamento dê certo é preciso aprender e respeitar estas diferenças. Cada pessoa tem uma forma de levar a vida, com gostos e opiniões diferentes e aceitar as diferenças é um ponto crucial para um relacionamento duradouro.

Não guarde mágoas

O passado guarda tudo o que vivemos, sejam coisas boas ou ruins e todas estão lá por algum motivo, mas devem permanecer no passado, de modo a se libertar das mágoas. Se você escolheu deixar no passado, não deve ficar remoendo o que aconteceu ou o que deixou de ser feito. E isso vale principalmente para relacionamentos amorosos.

Converse com o seu parceiro

Não importa o tamanho ou o motivo do conflito, ele deve ser resolvido o mais rápido possível. Falar o que está sentindo, conversar sobre algo que não gostou e expressar uma opinião é a forma mais rápida de resolver qualquer situação, sem causar maiores danos. No casamento, o diálogo deve fazer parte da rotina do casal, pois só com muita conversa é possível duas pessoas de entenderem. E as conversas devem ser feitas sobre todos os assuntos e não apenas sobre os problemas.

Respeite

Relações são construídas em cima de vários sentimentos, mas o principal deles deve ser o respeito. Respeitar é não levar a relação para um nível de inimizade, de conflitos constantes, onde duas pessoas que se amam acabam caindo no abismo da raiva. Ofensas e brigas devem ser evitadas para que o relacionamento aconteça da melhor forma possível.

Reinvente

A rotina é necessária, mas, ao mesmo tempo pode ser maçante. E embora a gente precise de regras e organização quanto aos horários, trabalho e família, algumas alterações fazem bem, principalmente no campo amoroso. Para que o seu casamentou não se desgaste frente a essa situação, você deve criar momentos agradáveis e deixar novas coisas acontecerem.

Foto: Dani Starck

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *