Casamento na praia: uma opção mais barata e diferente

Muitos casais sonham com a cerimônia diante do mar e os pés na areia. O casamento na praia tem atraído muitos adeptos e o Destination Wedding cresceu muito nos últimos anos.

Com a vontade de fugir do tradicional, o casamento na praia rende uma ótima oportunidade para algo diferente e com um cenário deslumbrante. Unir elegância e descontração dá um charme maior a casamentos em cidades litorâneas.

A opção, além de diferente, pode sair mais em conta. “O lado bom de casar na praia é poder fazer uma cerimônia mais barata. Se a festa acontecer no mesmo local que o casamento, não gasta tempo de deslocamento e decoração em dois lugares.”, afirma a cerimonialista Esther Fernandes.

Porém, é bom se atentar em alguns detalhes, tais como:

Horário:
Aproveitar a luz natural para as fotos é uma ideia ótima, mas é necessário ficar atenta ao calor excessivo e a luminosidade intensa. É importante, também, saber o horário do pôr-do-sol para deixar as fotos ainda mais incríveis!

casamento.na.praia3

casamento_na_praia5
Shipra Panosian Photography

casamento_na_praia6

casamento_na_praia7
Kristen Booth

Clima:
Por mais que você pesquise com antecedência, o clima é algo imprevisível. Para não ter surpresas desagradáveis, tenha sempre uma solução na manga. Toldos transparentes são uma ótima opção para não perder o visual de casar na areia.

Casamento_praia_Laguna_Emily_Bruno12

Casamento_praia_Laguna_Emily_Bruno26

Casamento_praia_Laguna_Emily_Bruno21
Casamento_praia_Laguna_Emily_Bruno29Além Fotografia

Dê prioridade aos fornecedores locais:
Nesses casos a logística funciona melhor. Economiza-se com tempo de frete, hospedagem e afins. Se houver algum problema, fica mais fácil de resolvê-lo.

Decoração:
Evite flores que não se dão bem com o calor ou excesso de luz. Rosas são uma boa escolha já que, além de lindas e românticas, não têm esse problema. Além disso, aproveite para incrementar a decoração com objetos que remetam ao tema ;)

casamento_na_praia2Michael + Anna Costa Photography
casamento_na_praia8Kristen Booth
casamento_na_praia9Catie Coyle Photography

Buffet:
Ninguém quer convidado passando mal, logo dê preferência a comidas mais leves e fáceis de encontrar na região, como peixes, frutos do mar e saladas. Opções como sorvete e drinks gelados costumam agradar os convidados.

casamento_na_praia3

casamento_na_praia4
Via S.M.P

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Casamento na praia: uma opção mais barata e diferente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *