Casamento retrô: Bernardo e Bianca

Meu nome é Bianca, sou de Marília, interior de São Paulo e eu planejei meu casamento retrô com café da manhã!
Meu noivo é o Bernardo, sim! Igual ao desenho da Disney dos ratinhos Bernardo e Bianca. Ele diz que foi critério pra namorar comigo! (Risos).

Por muitos motivos, nós achamos que nascemos na época errada. Os gostos musicais, os filmes, os modos e gentilezas, etc. Somos antigos e gostamos de Beatles! (Quem não gosta?!) Por esse motivo resolvemos fazer nosso casamento num estilo retrô! Gostamos da luz do dia também, somos mais diurnos do que noturnos, ou melhor, o Bernardo é mais diurno, eu que me adaptei! E nossa festa é o produto de tudo isso. Matutina, retrô, alegre e colorida.

Muitas das ideias eu tirei do blog! Planejei meu casamento em 6 meses, pois não sabíamos que íamos casar! Decidimos bem rápido! Eu mesma contratei tudo e fiz muita coisa também! Com ajuda da minha mãe, minha irmã, prima, sogra, patroa, pai, noivo, enfim…um mutirão! Com o orçamento não muito extenso, meu pai me ofereceu 10 mil pra fazer o festa…por fim o orçamento fechou em 22 mil.

Convidei 150 pessoas. Optei por café da manhã pois achei uma opção bem mais barata e agrada todo mundo! Buffet Villas Boas do Sr. Bicarlo!

casamento retrô

A chácara foi presente de um tio do meu noivo (Chácara Paradiso), então não entrou no orçamento. Sempre imaginei casar ao ar livre, e meu maior medo era a chuva, então escolhi maio que é época de seca e já é bem fresquinho, agradável para ficar ao sol.

Casamento retrô

O meu vestido de noiva  foi o mais barato da loja de aluguel de trajes (Paraíso das Noivas). Custou a pechincha de 600 reais. É um vestido de época, então não tem muita gente querendo alugar ele, isso justifica o preço (que incluiu penteado, maquiagem e o vestido da daminha). Obs: a manga dele com aplicação e transparência me encanta!

O meu arranjo de cabelo também aluguei de uma senhora (Ivani) que os faz artesanalmente, ela revirou o guarda-roupa de 1970 e achou aquele arranjo. Nesse guarda-roupa também tinha um chapéu e uma luva francesa que minha mãe se apaixonou e alugou também. Minha sombrinha ela fez por encomenda.

Casamento retrô

Casamento retrô

Casamento retrô

Os detalhes listados:

– Corações nas cadeiras:
Essa ideia eu peguei do blog (clique aqui). Cortei todos eles numa maquina a laser e sobrou pra minha mãe costurar. Ficamos eu, minha irmã e meu noivo amarrando eles até a meia-noite anterior a festa que era 10 horas da manhã do outro dia. Estava escuro e eles deram nó. Por fim, de manhã estava ventando e a maioria deles ficou voando, mas acabou dando o efeito que eu queria!

Casamento retrô

Casamento retrôo5

– Arranjos e decoração provençal:
Me inspirei com uma imagem que achei na internet. Joguei na pesquisa do Google, arranjos alaranjados para casamento e achei um mesclado de laranja, com lilás, rosa e amarelo. Me apaixonei. Levei essa imagem para a decoradora Maria José Mendes da Luz ela entendeu perfeitamente tudo que eu queria e eu amei de paixão o trabalho dela. Ela tem umas peças ótimas pro tema que eu escolhi.

– Lousinhas negras:
Também ideia do blog!

Casamento retrô

Casamento retrô

– Garrafas rendadas (arranjos de mesa):
Peguei em um restaurante garrafas azuis claras que eu precisava (de saquê jun–daiti), as outras azuis escuras emprestei da minha chefe e fui pedindo para pessoas próximas as verdes. (Fora as que eu bebia!)
Eu mesma colei as rendinhas uma por uma! =)

– Cartaz “All you need’s love”:
Do BLOG! BEATLEEESSS!!!!  (clique aqui para download)

Casamento retrô

Casamento retrô

– Livro “My adventure book”:
Achei na internet uma menina que faz uma réplica do “My adventure Book” de Up! Altas aventuras da Disney, que é outro filminho que também amamos! E daí contei nossa história dentro do livro desde nossa infância até o momento que nos conhecemos. Os convidados adoraram interagir com nossa história. E ficou uma decoração legal para a mesa de cerimônia.

Casamento retrô

Máquina de escrever:
Peguei emprestado da minha patroa também. E a ideia veio do blog! =P

– Ratinhos de pano:
Os ratinhos de pano serviram para enfeitar a mesa do bolo. Como tudo estava girando envolta do filme, o meu convite de casamento também acabou tendo eles como destaque.  (Atelier Marina Pimentel)

– Café do Barista:
Aqui na minha região achei um rapaz, Leandro Moeda, que tem um Bar de Cafés. Cafés de todos os tipos imagináveis! Tudo a ver com o meu café da manhã! Como optei por ter pouca bebida alcoólica, somente frisante, os cafés substituíram isso perfeitamente.

Casamento retrô

– Caixinha de alianças:
Também DIY!

Casamento retrô

– Cardápio e sinalização
Tem o mesmo modelo do meu convite de casamento. Também entendo de Photoshop, então fiz e mandei em uma gráfica pra imprimir com qualidade.

– Garrafinhas penduradas:
Fui no 1,99 e achei váárias dessas, comprei 20 e coloquei fitinhas em várias alturas.

Casamento retrô

– Leques:
Mercado livre, lote com 60 unidades para as meninas.

– Marcação de lugares dos convidados:
Também fiz com o mesmo tema do convite e do cardápio.

Bolo desconstruído de frutas vermelhas:
Está muito na moda, combinou super com minha festa e aqui ainda é novidade, então todo mundo adorou!

Casamento retrô

Casamento retrô

– Churros:
Sou cliente assídua do Sr. Heribaldo aqui em Marília, então chamei ele pra servir churros quentinhos na festa! As crianças amam, os adultos também!

-Plaquinha de noivo e noiva:
Fiz com papel cartão e canetão! Plaquinhas para as cadeiras dos noivos. 4 modelos para baixar.

Casamento retrô

– Música e CD de lembrança:
Todas as músicas que tocaram na festa foram selecionadas a dedo e cronometradas para que durassem a festa toda. Separadas em tranquilas, dançantes e instrumentais. Nenhuma com menos de 15 anos! E no fim, selecionei as melhores e gravei um CD que foi a lembrança do casamento para os convidados.

– Fotógrafo de toda a magia – Danilo Yde:
Muito atencioso!!!

Obrigada pelas dicas! Espero poder contribuir com o blog que me ajudou tanto!!!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

15 comments on “Casamento retrô: Bernardo e Bianca”

  1. Amei…estão de parabens!
    Não vejo a hora de chegar o ano que vem para eu poder usar todas as ideias que retiro daqui do blog! #empolgada #ansiosa

  2. Nossa, Bianca que casamento lindissimo!!!! tudo perfeito qd vi as primeiras fotos achei que boa parte da decoração tivesse sido feita pela decoradora, mas nao foi vc mesmo, estou maravilhada, isso mostra que é possivel sim decorarmos o nosso proprio casamento.

  3. Bianca, sou apaixonada por retro e achei muito linda a sua decoração!! parabéns viu?! com certeza vou tirar ideias para o meu… grande abraço

  4. Olá!

    Também sou de Marília, e gostei muito do seu casamento, ficou incrível. Adorei o tema, muito a minha cara também.
    Eu gostaria de saber em qual R$ 1,99 você comprou essas garrafinhas. Vou começar a organizar meu casamento e adorei a ideia, talvez eu as use como centro de mesa.
    Obrigada por compartilhar suas dicas.

    Juliane Tischler.

  5. Bianca, seu casamento deve ter sido realmente muito lindo. Adorei as fotos, o estilo mais retrô da decoração, seu vestido e cabelo… lindo mesmo. Gosto muito tb de cerimônias durante o dia, quero casar assim tb. Confesso que não tinha me ocorrido casar de manhã, (tinha pensado somente a tarde) mas é uma excelente ideia. Parabéns!

  6. Bianca tenho q confessar, meu casamento vai ser totalmente inspirado no seu…………eu amei td q vc fez, todas as ideias !
    Vi as fotos do seu casamento no face da maria Jose, e como ela ja iria ser minha decoradora, ficou mais facil ! Agora é so espera chegar 24 de dezembro………….dia do meu casamento!!!!!!
    bjão pra vc !

  7. Lindo Lindo seu casamento. Todos os detalhes, você esta de parabéns! Gostaria de saber a respeito do bolo. Se você pudesse me passar o contato. Muito obrigada!

  8. A simplicidade me encanta!!! Maravilho seu casamento, seus convidados devem ter sentido todo o carinho do qual vocês depositaram nos detalhes. E o vestido de noiva perfeito. Simples e apaixonante. FELICIDADES AO CASAL !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *