Casamento: Suelem e Marcos

O post do casamento da Suelem vai ser um pouco diferente. Ele começará direto pela ficha técnica. Isso porque muitos dos itens que você vai conferir foi ela mesmo que fez =) Além disso ela dá dicas poderosas de como fez para economizar na sua festa de casamento.

Preparada?

Dia da noiva:  Casa da minha madrinha: contratamos a Equipe de beleza da Beauty Artist Tatiane Alves e foram 3 profissionais nos arrumar em casa, eu, minha mãe e minhas madrinhas, foi super relaxante, divertido, econômico e personalizado.

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Papelaria: Fiz tudo no programa Corel Draw, imprimi na gráfica em papel couche e recortei em casa…Economizei muito!

Lembrancinhas: Eu fiz, vi á venda na internet mas estava muito acima do meu orçamento, então fui na 25 de março, comprei arame e modelei um a um…os primeiros ficaram feios mas fui treinando e saiu, ufa! Fiz com muita antecedência pois foram trabalhosos…Arrematei com tag e um cordão para chaveiro…Valeu a pena, o valor unitário de cada lembrancinha foi de R$ 1,30 mais ou menos, e todo mundo amoooou!

Casamento: Suelem e Marcos

Almofadas: Comprei algodão estampado e liso, cortei e pedi para minha avó costurar. As estampadas escritas eu cotei em estamparias e saia caro fazer a tela, e aqueles transfers eu não gosto, queria estampa estilo silk screen. Aí eu mesma estampei em casa, imprimi os dizeres em em papel, usei chapas de radiografia velhas e clareei elas em agua sanitária para conseguir riscar as letras de papel nelas, assim o molde ficou mais durinho. Recortei com cuidado os molde das letras e virou um estêncil. Usei um pedaço de esponja e tinta de tecido e fui preenchendo o molde, aí consegui minha estampa por menos de 3 reais todas elas.

Bandejas de tecido para os doces: Comprei caixas de mdf e forrei com o mesmo tecido das almofadas. Usei caixas inteiras e algumas separei a tampa e a caixa, conseguindo maior quantidade de bandejas por menos $$ !

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Mensagens, detalhes da decoração como porta retratos, porta guardanapos e itens da pista de dança: feito por mim também =)

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Casamento: Suelem e Marcos

Quem quiser conferir o vídeo, lá vai o link: http://vimeo.com/66940016

quemfez

Foto e Cine: Ateliê de Sonhos | Foto e Cine – ateliedesonhos.com.br
Making Of Noiva: Casa da Madrinha
Maquiadora: Tatiane Alves e equipe – maquiagemtatianealves.com.br
Making Of Noivo: Casa do Padrinho e do Casal
Cerimônia: Capela Regina Mundi
Recepção: Buffet América – buffetamerica.com.br
Decoração: Água Viva Decorações
Doces: Felicitá Doces
DJ: Discoteca Móvel
Topo de Bolo: Mei Arteira – elo7.com.br/meiarteira

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

24 comments on “Casamento: Suelem e Marcos”

  1. Adorei a idéia!!! Meu casamento será agora em fevereiro e minha mãe e eu que vamos fazer as lembrancinhas, bem simples e práticas, marcadores de livros (adoro ler e queria passar minha marca para os convidados) e sachês perfumados. To pensando também em biscoitos em formato de coração dentro de saquinhos plásticos. Adorei seus chaveiros.

  2. Aiii que lindo!!!! ameii o post e a criatividade da Suelem!! qnt ela gastou no total?? queria mtooo poder olhar com ela umas dicas! achei lindíssimo!!!

  3. Olá. Gostaria de ver mais fotos desse casamento. Essa noiva é exatamente como eu. Também viii fazer muitas coisas diy no meu casamento. Se possível gostaria do contato dela, email ou tel, para ela me dar algumas dicas de fornecedores. Parabéns! Esta tudo muito lindo! Obrigada!

    1. Dhaiana, no youtube tem um PAP…digite chaveiro de arame coração que vc encontra, a base é super parecida ao que eu fiz, só deixei o meu mais gordinho. Bjs

      1. Olá Suelem, parabéns pelo casamento, ficou tudo muito lindo! Procurei o vídeo do PAP para o chaveiro que você disse, mas acho que tiraram do ar… :(
        Já comprei o arame, mas ele tem ficado amassado demais, você teria alguma dica? Você foi moldando os corações com o alicate ou com a mão?

        Obrigada por compartilhar os detalhes (que fizeram mesmo a diferença) na cerimônia do seu casamento. :)

        bj!

    2. Dhaiana, no youtube tem um PAP…digite chaveiro de arame coração que vc encontra, a base é super parecida ao que eu fiz, só deixei o meu mais gordinho. Bjs

      1. Suelem, acho que todo mundo que leu este post ficou encantada com os corações.. Estou tentando encontrar o PAP no youtube, mas tirarm do ar… Pode explicar mesmo que por alto como se faz? O meu como os das meninas fica amassado… Talvez vc tenha uma dica infalível.. Rsrsrs De qualquer forma obrigada!!!

  4. Não tem mais o PAP no Youtube… Quero demais aprender a fazer! Se puder passar mis informações, como o tipo de arame, se usa alicate…

  5. Suelen, Estou enlouquecida dos causa dos cheveiros de arame. Já comprei os arames e fiz alguns. Mas não sairam tão bonitinhos como os seus. Também não achei o PAP na net. Me dá uma dica, um segredinho de como fazer, please! Obrigado!

  6. Não tem mais no youtube o video ensinando a fazer os chaveiros de coração… Quero muito aprender a fazer! Se tu puder fazer um tutorial e passar mais informações eu te agradeceria muito!

  7. Amei tudo no seu casamento! Parabéns!!!!!
    Meu irmão vai casar no ano que vem e quero dar de presente o chaveirinho para lembrancinha.
    Pode, por favor informar onde comprou esse arame e o cordão lá na região da 25?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *