Faça seu próprio cardápio de casamento (3 modelos para baixar)

16 de janeiro de 2012

cardapio

O cardápio de casamento não é um item obrigatório, mesmo assim é um item muito útil e uma forma delicada de informar aos convidados os pratos que serão servidos no jantar, quais as opções de bebidas que ele poderá solicitar ao garçom e quais as sobremesas que serão servidas.

Na minha cabeça de noiva, penso que  o cardápio de casamento resolve aquele problema dos “pacotes dos restaurantes”, pois determinados tipos de bebidas são liberados e outros pagos à parte. Se o dinheiro está contadinho, o cardápio ajuda a evitar surpresas após a festa, pois normalmente os convidados costumam respeitar as indicações do cardápio.

Os cardápios de casamento podem ser feitos pela mesma empresa de convite de casamento,  mas os custos podem ser elevados. Por isso, vale a pena  fazer em casa mesmo, ou em uma gráfica rápida, apenas certifique-se que o papel da impressão é o mesmo do seu convite. Evite usar papel sulfitecomum, procure uma gramatura 90g para mais, e se você tem afinidade com artesanato, ainda pode incrementá-lo com um laçinho de cetim ou sisal, amarrado com raminhos de alecrim ou alguma outra erva aromática.

Abaixo seguem 3 modelos de cardápios de casamento, fornecidos pela Boutique do Convite, para você  baixar e fazer em casa, basta digitar o conteúdo e imprimir.

Faça seu próprio cardápio de casamento

Modelo de cardápio 1
Modelo de cardápio 2
Modelo de cardápio 3

 


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


2 Comentários

Comentários

Seu e-mail não será divulgado! goldurn-makalu
  1. Tradução disse:

    Olha uma dica bem legal,adorei…

  2. Iza disse:

    Adorei a idéia.. muito criativa e econômica..hihi