Faça seu próprio convite de casamento – 5 modelos para baixar

26 de maio de 2010

Imagem: Espaço do Casamento As vezes para a gente poder realizar o sonho do grande dia, vale qualquer coisa, até mesmo fazer o próprio convite de casamento para economizar um pouquinho mais. Claro que existem algumas dificuldades pois uma empresa de convite de casamento possui todos os aparatos e habilidades necessárias para deixá-los com um bom acabamento. Mas se você não tem tem planos de mandar fazer seus convites fora, saiba que dá pra fazer em casa sem se estressar.  Abaixo listei algumas dicas de como fazer seu próprio convite de casamento com base nos modelos para download que o Blog do Casamento e a Boutique do Convite disponibilizaram  para você:

1) Vá a uma papelaria e compre um bom papel para impressão no tamanho A4 – procure uma gramatura de 120 a 150g. As impressoras caseiras suportam no máximo  até 180 gramas, mas é melhor não arriscar. O papel pode ser texturizado ou não – algumas sugestões são o papel alto alvura, vergê ou couche.

2) Compre sempre uma pequena quantidade de material a mais, pois além das possíveis perdas de papel com testes, podem existir convidados de última hora.

3) Não mande imprimir tudo de uma vez só. Muitas vezes é preciso fazer alguns acertos na sua impressora até achar o jeitinho certo.

4) Se precisar cortar o convite, NÂO use a tesoura. Compre um bom estilete e corte seus convites em uma base de vidro.

5) Para facilitar, compre envelopes prontos no formato 16×22 cm, assim seu convite dará menos trabalho para ser feito. (como esses da imagem que está com todas as tonalidades disponíveis no mercado).

6) Se você optar por imprimir na impressora de casa, a impressão somente em preto ficará com uma qualidade melhor.

7) Se o convite for bem colorido, mande imprimir em uma gráfica rápida.

8 ) Você pode decorar seu convite de casamento com um  laço de cetim da cor da sua decoração de casamento, mas a criatividade é por sua conta, existem diversas maneiras de decorar um convite de casamento. Mas esse assunto eu deixarei para o próximo capítulo! Aguarde…  ^^

Modelo de convite de casamento 1
Modelo de convite de casamento 2
Modelo de convite de casamento 3
Modelo de convite de casamento 4
Modelo de convite de casamento 5