Dicas para economizar na decoração da Igreja

12 de janeiro de 2010

Esses dias, conversando com uma amiga, noiva com eu,  começamos a bater um papo sobre decoração, e uma mesma empresa  que eu cotei a decoração fez para ela um orçamento 500%  mais caro! Claro que você deve estar pensando que cada situação exige um preço diferente, e é exatamente neste ponto que quero chegar.

Existem milhões de formas de decorar a Igreja e acredite -  você pode gastar pouco, basta pesquisar na internet para obter idéias e principalmente conversar com a florista já com elas em mente, isso fará com que o orçamento fique dentro das suas possibilidades e as dicas e sugestões da empresa também se adequarão melhor ao seu bolso.

Abaixo segue algumas dicas práticas de como reduzir os custos  com a decoração da Igreja.

1)      Como havia dito antes, optem por flores da estação, elas serão mais baratas e estarão mais bonitas.

2)      Não é necessário decorar todos os bancos ou cadeiras com arranjos de flores. Decore um e pule dois, completando com tule e  laços os demais espaços. Uma outra opção super atual e decorar o corredor com folhas ou pétalas e velas grandes  brancas interlacadas com vasinhos baixos de buchinhas (aquelas arvorezinhas redondinhas com folhas pequenas)  não custa caro e fica lindo!

3)      Ao invés de escolher apenas flores nobres, intercale nos arranjos algumas espécies mais simples como como mini margaridas, cravíneas ou gipsufilas (mosquitinho).

4) Se a cerimônia acontecer ao ar livre, plantas envasadas são ótimas opções para decorar o caminho até o altar. Dependendo das espécies escolhidas, vocês poderão alugar estes vasos, reduzindo bastante o custo.

5) Igrejas que possuem paredes decoradas e outros belos detalhes internos pedem uma decoração mais clean e, conseqüentemente, mais barata.

6)      Dependendo da igreja, você poderá conversar com as demais noivas que casarão no mesmo local para dividir os custos da decoração.

DICA: Se você não tem idéia de como fazer na sua decoração, então aí vai uma receitinha de bolo  que não tem erro, é economia na certa!

- Peça um orçamento para 2 arranjos na entrada e 2 no altar (que ficarão ao lado dos noivos), verifique com a florista se ela pode transportar esses mesmos arranjos para o local da recepção, assim você poderá reaproveitá-los na entrada do salão, na mesa do buffet, mesa do bolo etc!

- No corredor, ao invés de arranjos, peça um tapete, folhas  ou pétalas de rosas com velas no chão e plantas ornamentais.

As imagens a seguir traduzem (mais ou menos) essa “receitinha”. Acho que com elas você terá uma boa noção de como é uma decoração de muito bom gosto e mais em conta!


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


5 Comentários

Comentários

Seu e-mail não será divulgado! unvitalized-noncreativity
  1. patricia TEIXEIRA disse:

    ola,gostei muito de conhecer esse blog foi de Deus..
    que o SENHOR esteja sempre usando a vida de voces, para ajudar aqueles que nescessitam de ajuda p/que de maneira consciente e segura,de esse passo que e construir uma familia….!
    muito obrigago.

    PATRICIA TEIXEIRA…

  2. Elizandra disse:

    Olá!
    gostei muiiiito do blog de vcs! estou preparando o casamento da minha amiga e adoreiii as idéias que vcs dão!!

    SUCESSO PRA VCS!

  3. ana cristina disse:

    achei demais as suas fotos!!!!!!!!!!!!
    continue mandando boas dicas, as noivas agradecem.

  4. Mônica nascimento disse:

    Adorei as dicas de poucos arranjos para baratear…
    Só gostaria de algumas idéias com a decoração azul, desejo utilizar essa cor no tapete (marinho) e nas flores, nestas tons mais claros. pois o corredor da minha igreja é enorme.
    Bjos, Mônica

  5. Socorro disse:

    Adorei muitoooooo