Faça o seu próprio buquê de noiva

10 de julho de 2009

Dizem que o buquê de noiva surgiu na época do Império Romano. Ele era feito com ervas aromáticas que serviam para afastar os maus espíritos. Com o tempo as flores começaram a ganhar espaço, devido as críticas da Igreja católica sobre os “maus espíritos”.  Os buquês eram bem simples, feitos com flores de laranjeira ou margaridas que simbolizavam a pureza e a virgindade da noiva, mas cá para nós, hoje os buquês estão bem mais sofisticados, e  vão muito além da simplicidade dos velhos  tempos.

Atualmente um buquê de flores,  não sai por menos de R$ 100,00. Por isso se a sua cerimônia está com a verba contadinha, o Blog do Casamento te dá a dica de como fazer o seu próprio buquê gastando bem menos que isso.

Você vai precisar de:
- 15 a 20 flores de sua preferência (quantidade estimada que pode variar de acordo com a flor escolhida),
- um elástico ou barbante
- fita de cetim.

Corte o caule das flores, deixando-as com aproximadamente 30Cm. Arrume as flores deixando o caule bem rente um do outro. Amarre  bem firme o elástico ou o barbante no caule, em seguida, use a fita de cetim para cobrir o barbante. Dê algumas voltas com a fita de cetim no caule  e em seguida finalize com um laço. Você poderá incrementar o seu buquê, colando pedraria na fita de cetim.  Abaixo selecionei alguns modelos que julguei ser simples de se fazer em casa.

Observações:  o buquê também é um acessório, portanto, devemos tomar cuidado para que combine com a composição da noiva. Logo escreverei mais sobre o tipo de buquê para cada ocasião.