Dicas para fazer o vestido de noiva na costureira

2 de setembro de 2010

Não é difícil encontrar por aí noivas que queiram mandar fazer seus vestidos. A economia é grande, mas é preciso acompanhar de perto a produção para evitar decepções, afinal de contas ele será produzido do zero.  Abaixo listei algumas dicas para quem irá mandar fazer seu vestido de noiva.

Vestido de noiva
Dicas para fazer o vestido de noiva na costureira

 

1) O primeiro passo é experimentar vários modelos e buscar informações sobre os que são mais adequados para o seu corpo, copiar diretamente um modelo da revista sem nem saber se ele fica bom em você pode ser um problema. Não tenha preconceito, prove todos os modelos, até os que você não gosta, pois no cabide ele é uma coisa, e no corpo outro. Algumas costureiras especializadas possuem alguns modelos  disponíveis em seus ateliês, isso pode facilitar a procurar pelo corte ideal.

2) Se for possível vá acompanhada por uma amiga, mãe ou até mesmo com a costureira.  Peça autorização para fotografar o vestido, no cabide e em você. Preste atenção nos detalhes, bordados para poder repassar tudo para a ela.

3) Escolhido o vestido , marque uma reunião com a costureira para conversar sobre os detalhes, tecidos, pedrarias, que precisam ser comprados e se for possível, passe uma cópia das fotos ou o modelo da revista para ela ter como “referência”.

4) A partir da segunda prova o vestido se aproxima melhor da versão final, não se assuste se ainda existem muitas coisas a serem mudadas, isso é perfeitamente normal.

5) Na terceira e última prova do vestido ele estará praticamente pronto com apenas alguns detalhes a serem revistos e melhorados. Nesta hora é importante você prestar muita atenção em tudo, para evitar desconfortos no dia do casamento.

Uma pequena observação: o vestido além de lindo também precisa ser confortável, por isso verifique se o “tomara que caia” ficará firme, se a calda removível  é mais apropriada, se o tecido combina com a estação e horário do seu casamento, enfim, essas coisas. Tudo isso garantirá o seu bem estar absoluto no dia do casamento : )


Veja também:
30 inspirações de vestidos para a daminha
20 looks para o casamento civil

50 Inspirações para a escolha do vestido de noiva (coleção 2010)

45 Inspirações para a escolha do vestido de noiva (coleção 2011)
Escolhendo o vestido de noiva
20 looks para o casamento civil
Qual o tipo de véu ideal para você?
Dicas para escolher o vestido de noiva