Cinco dicas para fazer uma lua de mel perfeita

A Lua de Mel é o momento mais esperado do casamento, o momento de relaxar, aproveitar e curtir o primeiro contato da vida a dois. Para não ter nenhuma surpresa desagradável e poder ter todas as regalias dessas férias especiais, abaixo seguem cinco dicas fundamentais para deixar tudo ajeitado para esta viagem.

 1 – Quanto você pode investir?

A primeira dica é também uma das mais importantes. Antes de escolher o destino, pense no quanto que você poderá gastar com sua lua de mel, desse modo você pode descobrir as outras etapas: o local, destino internacional ou nacional, qual tipo de hospedagem você terá, entre outras informações.

Pense que você pode economizar nas passagens, mas o local do destino também precisa estar compatível com o seu orçamento. Afinal de contas, almoças sorvete ou salgadinho na lua de mel não dá, não é mesmo!?

Se você precisa focar no orçamento, pense que vale mais a pena ir para um destino nacional por exemplo, onde o custo de vida / turismo é menor, para que você possa ir aos melhores restaurantes, passeios e estabelecimentos, sem precisar se preocupar tanto se o dinheiro “vai dar até o fim da lua de mel”. 

2 – Planejamento antecipado.

É comum nos focarmos muito no grande evento e acabarmos deixando de lado a lua de mel. Use a lua de mel como uma folga para toda a correria dos preparativos do casamento, faça um planejamento calmo e agradável, escolhendo todos os detalhes, assim você economiza dinheiro, tempo, paciência e talvez fique mais próxima de realizar seu sonho de viagem.

3 – Investigue as opções.

Aproveite a internet para vasculhar por opções de agências, hotéis, restaurantes e locais turísticos. Hoje em dia, encontramos inúmeros sites que nos permitem descobrir a opinião de consumidores por diversas coisas. Desse modo você evita dores de cabeça com empresas enganosas ou lugares que fazem muita propaganda, mas não são tudo isso.

 4 – Analise bem a hospedagem.

Não importa se você escolheu por um hotel, um chalé, ou até mesmo uma casa para passar sua lua de mel. É importante ver se o local realmente comportará as suas necessidades, você não vai querer ficar desconfortável nas melhores “férias” de sua vida.

5 – Faça uma lista de tudo que pretende levar e trazer.

Nesses momentos é comum esquecer as coisas, fazer as malas apressadamente com toda a empolgação e quando está no local, nota que esqueceu coisas importantes para sua estadia. Para evitar esse tipo de problema, faça uma lista com tudo que você pretende levar, desde peças íntimas, até remédios fundamentais, roupas para noite, entre outras coisas. E também faça uma lista de presentes, o que você pretende trazer para seus amigos e familiares, assim você não esquece ninguém e poderá organizar o seu cronograma sem se apurar com esse tipo de detalhe.

Via emotion.me

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *