#coisinhasqueamamos: Relicário no casamento

O casamento é um evento que mexe muito com os sentimentos dos noivos, e também não é para menos, além de ser uma cerimônia, ou para quem não segue nenhuma religião, um ritual que celebra a união e o amor, a família e os amigos são peças fundamentais para tornar o evento ainda mais intenso.

Para quem já não tem a companhia dos pais, mas faz questão de torná-los presentes na cerimônia, existem duas maneiras bem criativas e singelas de fazê-los serem lembrados:

ciosinhasqueamamos

Foi o assim que Fernanda  homenageou  o seu pai:
“Eu,sempre tive muito certo o que queria para o meu buquê. Perdi meu pai há alguns anos, e por isso, sempre quis que de alguma forma ele fosse representado no dia do meu casamento (pois presente eu sei que ele esteve). Por isso, minha forma de homenageá-lo foi colocar uma rosa amarela (flor preferida dele) no meio do buquê e também coloquei um relicário com uma foto dele. Assim, ele estava bem pertinho de mim durante toda a cerimônia”

relicário para homenagear os ausentes no casamentoFoto: Meliess

relicário para homenagear os ausentes no casamento
Fotos: Milena Reinert

Porta retratos com fotos da família
Uma segunda maneira de homenagear os familiares ausentes (pais, avós e pessoas queridas) é através de porta retratos espalhados pelo ambiente da festa.

Desta forma os noivos dividem as boas lembranças entre todos os convidados, ao contrário do relicário, onde a lembrança é algo mais pessoal e sutil.

relicario_casamento5

relicario_casamento6#coisinhasqueamamos: Relicário no casamento | Imagens

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “#coisinhasqueamamos: Relicário no casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *