Como calcular os orçamentos para casamento?

Você e seu amor decidiram que é o momento certo para se casar? Para alinhar todos os planos para o grande dia, é necessário bastante planejamento e organização. Afinal, você não quer que um imprevisto seja capaz de estragar sua tão sonhada festa. Por isso, é importante definir os orçamentos para casamento e saber, com antecedência, o quanto será necessário economizar. Quer dicas de como fazer? Continue lendo este artigo!

 

Como calcular os orçamentos para casamento?

Primeiramente, antes de começar a pesquisar orçamentos para casamento, é necessário definir se a organização da festa será realizada pelo próprio casal ou por uma equipe especializada em casamentos. Atualmente, existem diversas empresas de assessoria  especializadas que elaboram toda a programação e cuidam de todos os detalhes do casamento para você. Entretanto, esse é um investimento mais caro. Se você tem tempo e deseja economizar, cuide você mesmo do seu evento.

Existem alguns itens que você precisa listar, que devem ser considerados na hora de traçar os orçamentos para casamento. São eles:

  • recepção (inclui buffet, mesas, cadeiras, copos, pratos, talheres, bolo, etc);
  • cerimônia;
  • vestuário;
  • decoração;
  • entretenimento/música;
  • fotografia/vídeo;
  • convites;
  • alianças;
  • lembranças;
  • reserva para emergências.
  • Baixe aqui uma planilha de gastos para ajudar a controlar seu orçamento.

O primeiro passo é definir o quanto você pretende gastar e estipular uma quantia para cada serviço da sua lista. Afinal, os orçamentos para casamento  variam de acordo com as suas expectativas e com o seu estilo de vida. Algumas festas pequenas custam mais do que uma festa para 200 pessoas. Então não acredite em qualquer milagre.

Além disso, ao fazer suas continhas, lembre-se de pesquisar bastante. O mais barato nem sempre será o mais vantajoso. A pesquisa é fundamental para escolher uma programação que se adapte a tudo que você sonhou. (Veja: Dicas para fazer um casamento econômico)

 Conte com ajuda profissional!

Apesar de ter lido nosso artigo, você ainda não se acha com aptidão para definir os orçamentos para casamento e precisa de ajuda profissional? Então a melhor opção é contar com um consultor financeiro pessoal . Ele irá te ajudar com os orçamentos, gastos e distribuição da verba para cada item do seu tão sonhado dia. Não perca tempo e busque por um consultor especializado. Seu casamento será um conto de fadas, e sem dívidas posteriores!

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Como calcular os orçamentos para casamento?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *