Como escolher um salão de beleza para o Dia da Noiva

penteado de noiva

As preparações para um casamento são ao mesmo tempo empolgantes, especiais e muito cansativas, principalmente se os noivos querem cuidar de cada detalhe.

Com o foco no vestido, na cerimônia e nos últimos ajustes com as empresas contratadas para a festa, muitas vezes o bem-estar e a tranquilidade dos noivos ficam em segundo plano, gerando ansiedade e estresse em momentos que deveriam ser apreciados e aproveitados ao máximo pelo casal.

Embora os preparativos, as decisões de última hora e a ansiedade que antecedem o grande dia sejam uma realidade para todas as noivas, é preciso tomar muito cuidado para que o dia do casamento seja especial e inesquecível.

A melhor forma de garantir a tranquilidade da noiva e bons momentos com familiares, amigos e madrinhas é acertar na escolha do salão de beleza que vai ficar encarregado dos preparativos e do visual da noiva e dos convidados para este momento tão pessoal e íntimo.

Bruna Grillo

Além da infraestrutura, dos profissionais qualificados e da personalização dos serviços, um grande indicativo de que o salão foi escolhido corretamente, é a praticidade no agendamento e a confiança que o estabelecimento transmite no fechamento do evento. Isso mostra o profissionalismo do negócio.

Como todo negócio, existem diversos desafios em administrar um salão de beleza, mas também existem diversas ferramentas que auxiliam nestes desafios, pode-se adotar, por exemplo, o uso de um sistema para salão de beleza ou um software para gestão de salão.

Você pode estar se perguntando “porque é importante para uma noiva que o salão de beleza possua um sistema de gestão?” e, o principal fator, é que isso mostra o profissionalismo da gerência do salão, sendo um indicador de que toda a equipe está empenhada em oferecer o melhor serviço para seus clientes, até nos pequenos detalhes que fazem um feliz dia da noiva.

Para os salões, há algumas opções no mercado, mas é importante que o software seja completo, como o Versum, que auxilia em várias áreas como no controle financeiros de entradas e saídas, controle de estoque, gestão de recursos, envio automático de lembretes de compromissos, website com agendamento online, perfeito controle digital da agenda, detalhado cadastro de clientes, programa de fidelidade, vales-presente, relatórios e muitos outros.

O dia da noiva no salão de beleza deve ser tranquilo, harmonioso e focado no que realmente importa: a presença de pessoas especiais, a cerimônia e a festa de casamento que estão por vir e, principalmente, no bem-estar e na autoconfiança da noiva que deve sair sempre muito satisfeita com os serviços prestados e se sentindo especial e linda.

O salão de beleza que presta este serviço irá atender a noiva e todas as convidadas e convidados que ela desejar trazer, oferecendo serviços de manicure e pedicure, penteados e escova no cabelo, depilação, design de sobrancelhas, maquiagem e tratamentos de pele. Além dos serviços, é preciso garantir que a experiência seja a melhor possível para todos os envolvidos e por isso, a pessoa que tem como sua função administrar o salão de beleza é crucial neste momento.

É comum que esta pessoa seja um excelente cabeleireiro, porém, não tenha muito conhecimento de gestão e, por isso, mais uma vez, um sistema de gestão – como o Versum – é um ótimo investimento pois é como se fosse um assistente administrativo virtual.

Com o avanço da tecnologia na área da beleza e de cosméticos, os tratamentos e serviços oferecidos se multiplicaram e diversificaram muito rapidamente.

Para a sorte e a felicidade de muitos donos de estabelecimentos e profissionais da área de serviços e tratamentos estéticos, a tecnologia da informação também evoluiu e hoje pode-se optar por utilizar um software de gestão como o Versum, que é especializado em salões de beleza para facilitar e tornar mais prática a tarefa de se administrar um negócio de beleza e estética.

Optando por um centro de estética ou um salão de beleza que utilize uma dessas ferramentas de gestão, a noiva pode ter a certeza de que tudo será agendado conforme o combinado, sem atrasos e sem os temidos imprevistos, além de garantir uma experiência personalizada, tranquila, bem organizada e inesquecível para todos os convidados e, principalmente, especial e única para a estrela do dia: ela.

Foto da capa: Dani Starck

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *