decoracao_noivado5

Dicas e inspirações para fazer a sua festa de noivado

Por Rubia Rocha em 4 de novembro de 2009

Se o seu casamento está um pouquinho longe, que tal  comemorar o seu noivado para acalmar a ansiedade?

O noivado geralmente  é um jantar, almoço ou uma recepção oferecido pelos pais da noiva, para os familiares mais íntimos (irmãos, pais e avós) do casal .

Não há necessidade de convite se a sua lista for inferior a 30 pessoas. Caso contrário, elabore um convite simples e pequeno.

A recepção poderá ser feita na casa da noiva, em um restaurante ou uma chácara da família, sem muita formalidade, pois é apenas um anúncio de que o casamento irá acontecer.  Observação: todos os convidados do noivado deverão ser convidados para o casamento ok?

Aqui vão algumas opções para oferecer aos convidados:

Brunch:
Você pode servir uma salada de aspargos com molho vinagrete, batatas gratinadas com erva doce, soufflé de espinafre com bacon e, como sobremesa, torta de limão com merengue. Ofereça champanhe e frisantes, bem como opções não alcoólicas como limonada, chá gelado e café.

Churrasco:
Posicione as mesas sob a sombra das árvores ou alugue guarda sóis tamanho família.
A roupa de mesa e flores devem ser claras e simples, adequadas ao menu, que pode incluir uma salada de folhas, batatas assadas com creme de sálvia e salada de frutas para finalizar. Ofereça sucos de frutas da estação, chá e cerveja bem gelados.

Jantar:
Decore a mesa com cachos de uvas empilhadas em bowls e largas fitas de cetim creme amarrando os talheres. Comece com uma sopa de abóbora e o aroma de peito de peru assado com ervas vai fazer com que seus convidados se sintam em casa. Finalize com torta de morango ou framboesa. Para acompanhar esta refeição prazerosa, escolha vinhos encorpados, frisantes e cerveja.

***

Um bolo de noivado é super bem vindo acompanhado do brinde com um espumante.

Se você fizer questão de decorar  a sua festa de noivado, aqui vão algumas inspirações super simples e delicadas que agregarão muito a esse momento super especial.  E o melhor: muitas você mesma poderá fazer sem gastar muito!


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!