Como se proteger de empresas duvidosas na hora de contratar os serviços para seu casamento

Não é difícil encontrar pessoas que perderam  dinheiro na hora de contratar prestadores de serviços para casamentos, empresas que faliram e sumiram com o  dinheiro,  esqueceram das bonificações acordadas, ou simplesmente não cumpriram com o combinado.

Fiquei de cabelo em pé com  um relato no Orkut  onde toda decoração da noiva era  com rosas brancas e vermelhas e a floricultura levou flores amarelas, porque achava mais bonito e era o que tinha para o momento! Um absurdo!!!!

Muitas vezes essas coisas acontecem porque planejar e idealizar a  festa de casamento é maravilhoso, geralmente as noivas pensam com o coração e não com a razão, e por isso muitas empresas se aproveitam da ansiedade dos clientes.

Gente, o combinado não sai caro.  Por isso preste atenção nessas dicas para fugir dos espertinhos:

Contrato: faça contrato para tudo, ele protegerá você. Peça para o prestador de serviço descrever TUDO COM DETALHES, bonificações, tipo de flores a serem usadas, horários para que tudo fique pronto, quantidade de garçons no salão, valor excedente das bebidas,  etc. Tudo que foi acordado verbalmente deve ser descrito, para evitar falhas de comunicação.

Não assine o contrato sem ler atentamente. Se o contrato da empresa for padrão, analise e peça para incluir cláusulas que protejam você em situações como atraso na entrega, má qualidade do serviço, quantidade inferior de garçons ao contratado, etc.

Indicação: prefira fornecedores que tenham recomendações de amigos e de eventos que você já foi, isso dá 50% menos dor de cabeça.

Preço: seja caro ou baratinho, preço não é qualidade, por isso experimente o serviço antes de contratar, de preferência, mais de uma vez.

Desconto muito alto pode comprometer a qualidade do serviço, fique atenta.

Local: para contratar o serviço, vá até o local para se certificar que a empresa existe mesmo, veja quanto tempo a empresa está no mercado, visite-a em dia de festa, se necessário em mais de uma para conferir o serviço.

Se você  foi lesada por empresas prestadoras de serviço, aqui vai a dica:  Acesse o site  www.indeniza.com.br e descreva seu caso. Os consultores podem te orientar sobre indenizações ou restituição de valores.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *