Decoração de Natal com garrafas de espumante

É hora de dar aquela enriquecida na decoração do nosso querido lar, para garantir que o Natal e o Ano Novo tenham ótimas vibrações para a nossa casa e nossa família.

Em um fim de semana desses fui até a cidade de Ponta Grossa – PR visitar um casal de amigos. A Carol é daquelas pessoas que assim como eu, adora inventar moda, então todo o crédito desse post é dela, pois foi de lá que eu “copiei” a ideia de decorar garrafas para o Natal.

passo_a_passo

É tudo bem simples e baratinho… Eu separei duas garrafas de espumante (mas podemos usar garrafas de vinho também).

1) Com fita crepe, fiz uma espécie de “grid” na garrafa. Aqui podemos inventar muitos desenhos. Quem tiver furador de papel pode ter ainda mais alternativas!

Decoração de Natal com garrafas de espumante

2) Usei cola branca mesmo, espalhando com o dedo,  para que a camada de cola ficasse bem fininha. Em seguida fui despejando a purpurina (glitter) bem devagar por cima da cola.

Decoração de Natal com garrafas de espumante

3) Nem precisei deixar secar muito e já retirei a fita crepe. Se você deixar secar, pode ser que a fita  arranque o desenho da sua garrafa, por isso é mais garantido tirá-la enquanto ela estiver secando (no máximo 5 minutos depois de aplicar a cola).

4) Depois de terminar as minhas listras de purpurina, passei uma outra camadinha de cola, ainda mais fina e “salpiquei” um pouco de purpurina por cima para dar esse efeito estrelado.

Decoração de Natal com garrafas de espumante
Decoração de Natal com garrafas de espumante

5) Aí o resto é com a sua imaginação. Laços, velas, bonequinhos de natal, tudo é bem vindo para valorizar a “sua arte” na garrafa.

Decoração de Natal com garrafas de espumante

#Dica: Se você também for utilizar velas, acenda uma delas e pingue a parafina na outra. Ela vai ficar com esse efeitinho “escorrido”.

Mãos a obra?
Quem fizer e me mandar a foto vai tê-la publicada aqui!!!!!

***

A leitora Beth Malvar, decoradora de eventos da Realizart aproveitou o post do Blog do Casamento para decorar um evento realizado no espaço Mazzarello Eventos, olha que bacana que ficou!

garrafas_decoradas_para_natal4

garrafas_decoradas_para_natal5

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



4 comments on “Decoração de Natal com garrafas de espumante

  1. Natalia da Costa
    9 de dezembro de 2013 at 14:26

    Por que não pensei nisso antes? Ainda tenho garrafas de espumante do meu casamento, acho que vou fazer isso com elas… Uma boa forma de guardá-las de recordação! Beijos
    http://www.casandoempetropolis.blogspot.com

  2. linda ficou a garrafa amei
    7 de janeiro de 2014 at 17:01

    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaah…

  3. carina soares
    13 de maio de 2014 at 22:47

    Para o arranjo grande foi cortado o “bico” do garrafão?os caules estão dentro do garrafão??Me explique como foi feito, quero fazer para o meu casamento.Beijos

    • Rubia Rocha
      20 de maio de 2014 at 15:40

      Carina, eles não foram cortados não. As flores foram montadas em forma de buquê e depois colocamos no bico da garrafa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *