Decoração para o quarto de casal irresistível (para ele e para ela)

O quarto de um casal é um dos espaços mais importantes da casa. O desafio na decoração deste espaço normalmente é: como criar um ambiente que agrade as duas partes da relação? Para ajudar você nessa tarefa, veja algumas dicas de como elaborar uma decoração linda, funcional e democrática para o seu quarto de casal.

Dê preferência para cores neutras

Um dos erros mais comuns é acabar usando a cor favorita de uma das partes do casal (às vezes até mesmo as duas cores) como majoritária na decoração do quarto. Além de acabar deixando o ambiente com um visual que combine apenas com o gosto e a personalidade de só uma das pessoas que dormem no quarto, essa decisão pode ser ainda pior se a cor escolhida for um tom escuro e o ambiente for compacto, por exemplo – lembrando que cores escuras não favorecem a sensação de amplitude.

Ao invés disso, opte por usar cores mais claras e neutras, como o branco, amarelo claro e fendi. Deixe as cores mais vivas e chamativas para os detalhes, como cortinas, acessórios e até mesmo móveis e abajures – mas lembre-se de escolher cores que agradem a ambos.

Decoracao_quarto_casal2

Decoracao_quarto_casal3

Decoracao_quarto_casal4

Decoracao_quarto_casal5

Para evitar brigas, é importante escolher estilos que sejam mais neutros, para não correr o risco de desagradar alguma das partes. Alguns caem no erro de misturar estilos completamente diferentes e acabam com a harmonia do ambiente. Por exemplo, usar no mesmo quarto elementos nos estilos romântico (que remete a feminilidade) e rústico (mais rural, bruto). Procure um meio termo, talvez o moderno e o contemporâneo funcionem bem.

Decoracao_quarto_casal6

Decoracao_quarto_casal7

Às vezes, o simples ainda é a melhor opção

Optar por cores mais claras também traz outra vantagem: maximizar a iluminação natural do ambiente e trazer uma sensação de amplitude para o cômodo. Opte por luminárias e abajures nos criados-mudos, além de espelhos e cortinas, que também ajudam a aumentar a sensação de amplitude do quarto e a controlar a luminosidade do ambiente, respectivamente.

Decoracao_quarto_casal8

Decoracao_quarto_casal9

Decoracao_quarto_casal10

Aqui também é preciso ter atenção para um aspecto: o espaço que você tem à disposição. Ou seja, se você possui um quarto mais compacto, use os espelhos para criar uma
impressão de amplitude e evite tons escuros na decoração, colocar muitos móveis no ambiente ou ainda comprar uma cama muito grande.

Use pequenos elementos para deixar o quarto mais charmoso

Para complementar a decoração do quarto e colocar um pouco mais da personalidade dos dois no ambiente, use acessórios e até mesmo a mobília. Quadros, pôsteres, texturas na
parede estão em alta e conseguem dar mais personalidade para o ambiente, sem demandar muito trabalho.

Decoracao_quarto_casal12

Luminárias coloridas e porta-retratos em cima dos criados-mudos são detalhes que enriquecem a decoração. Usar almofadas na cama e nos sofá também é uma maneira de tornar o quarto mais estiloso e, ao mesmo tempo, confortável.

Decoracao_quarto_casal13

Seguindo essas regras, você pode decorar seu quarto de casal com conforto, estilo e harmonia. Viu? Não é difícil deixar o ambiente agradável e aconchegante para as duas
partes do casal.

Esse post foi uma colaboração do Guilherme Not da Tibério Construtora, a melhor construtora de São Paulo e região.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *