17 inspirações para decorar a casa com plantas

Decorar a casa por conta as vezes é uma tarefa cansativa e difícil. Eu sempre gostei de correr atrás dos meus itens decorativos por conta, masssss confesso que nem sempre dá certo por um motivo bastante óbvio: Não sou arquiteta, tão pouco decoradora.

Meu método de decorar a casa é bastante simples: Uso e abuso das referências em blogs. Dentre todas as inspirações que vejo por aí, tem uma em especial que dá sempre muito certo: decorar a casa com plantas

Seja uma pequena kalanchoe na mesinha da sala ou uma zamioculca de um metro na varanda, o fato é que decorar a casa com plantas é algo que não tem erro. Alias, tem erro se você escolher a planta errada para o ambiente errado. Para resolver esse pequeno entrave, compre suas plantinhas em uma loja especializada (basta pedir ajuda), assim você conseguirá levar para casa a espécie que melhor se adaptará naquele cantinho que você tanto quer decorar =)

Se na sua cidade não houver lojas do tipo, recorrer a internet é um bom recurso para você estudar e entender as espécies ideais para a sua casa.

Em homenagem a essas criaturas verdes que trazem tanta alegria e beleza aos lares do mundo, criei essa galeria cheeeeia de inspirações bem acessíveis para você fazer na sua casa ;)

decoracao_da_casa_com_plantas

decoracao_da_casa_com_plantas1decoracao_da_casa_com_plantas3decoracao_da_casa_com_plantas4decoracao_da_casa_com_plantas5decoracao_da_casa_com_plantas6decoracao_da_casa_com_plantas7decoracao_da_casa_com_plantas8decoracao_da_casa_com_plantas9decoracao_da_casa_com_plantas10

Via

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *