Dia da noiva no salão, em casa ou no hotel?

Se você está na dúvida sobre qual dessas opções é a melhor para o seu dia da noiva, então confira os pontos positivos e negativos de cada uma delas.

Dia da noiva no salão:

O grande ponto positivo de fazer o dia da noiva em um salão é que certamente o local terá estrutura para atender você. Além disso se seus planos incluem passar o dia da noiva com as madrinhas, amigas e familiares, no salão existe uma grande chance da equipe dar conta de produzir todo mundo mais ou menos ao mesmo tempo.

O lado negativo, é que dependendo do salão, talvez vocês não consigam ter privacidade, tendo que dividir o espaço também com os clientes comuns.

Por isso, antes de fechar qualquer pacote, verifique se o salão tem um espaço privativo pra vocês ficarem mais a vontade, certifique-se de que a equipe que irá atender vocês não vai dividir a agenda com os clientes ocasionais para evitar qualquer tipo de atraso.

Outra dica importante é escolher um salão que não seja tão distante do local da cerimônia. Assim qualquer intercorrência que possa acontecer pode ser amenizada com o ganho de tempo no deslocamento. Se vocês pretendem casar em chácaras ou locais mais afastados da cidade, talvez essa não seja a melhor opção.

Dia da noiva em casa:

Uma das maiores vantagens de se produzir em casa é o ganho de tempo com o deslocamento que você não terá. Ou seja, vale até dormir uma horinha a mais no grande dia, para acordar com a pele bem boa, e simplesmente começar o dia de pijama mesmo se você preferir.

Fazer o dia da noiva em casa, fará com que você se sinta muito mais tranquila e descansada. Isso porque você já estará ali no seu próprio “habitat”. Além disso é muito provável que sua casa esteja cheia de familiares e amigos, o que faz com que o dia fique muito mais descontraído.

Dicas: 

  • Não esqueça de providenciar um lanchinho para as pessoas que estiverem circulando ali pela sua casa no dia do casamento. Não precisa ser nada muito elaborado, qualquer café ou chá com bolachinhas já resolve.
  • Pense em uma “estação de trabalho” para o seu maquiador. Ele precisa ter uma mesa, um ambiente iluminado, com tomadas acessíveis para poder trabalhar com conforto e organização.
  • Facilite a vida do seu fotógrafo. Se você for fazer as fotos do making of, procure escolher um local com uma boa iluminação, próximo de uma janela que tenha bastante luz natural. Quanto mais iluminado for esse cômodo, mas bonitas as suas fotos ficarão. Vale até fazer uma pequena produção decorando o ambiente com algumas flores naturais, uma roupa de cama bonita, pra deixar suas fotos ainda mais bonitas.

Dia da noiva no hotel:

O hotel foi a opção que eu escolhi para o meu dia de noiva. Quando fechei meu pacote da noite de núpcias, já fechei pensando justamente no meu dia de noiva. Queria um local diferente para as fotos, até porque na minha casa tinha tanta gente, que seria praticamente impossível me arrumar sem me atrasar.

O grande ponto positivo do hotel é que você tem muita privacidade e estrutura. Já o ponto negativo é que essa é a opção mais onerosa de todas, porque são dois fornecedores, o Hotel e o profissional de cabelo e maquiagem.

Além disso, dependendo do tamanho do quarto, você terá limitações para levar muita gente para se produzir com você. Por isso se a ideia é lotar seu quarto de amigas, madrinhas e familiares, estude a metragem do quarto ou flat, para ter certeza que cabe todo mundo confortavelmente ali.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *