Dica de penteado rápido para casamento

Por Rubia Rocha em 14 de dezembro de 2010

Esse post foi escrito originalmente em 04/11/2010 enquanto pesquisava “penteado rápido”, e  bonito , indicado para festas e eventos.

Pois bem, eu fiz esse penteado para ir a um  casamento da família, mas a foto não está muito boa porque é de celular pois minha câmera não quis colaborar comigo =( …

Ao contrário do passo-a-passo,  nesse obviamente eu caprichei bastante , fiz uma escovinha antes, um rabo-de-cavalo bem alto e usei muuuuuuuuuuuuuuito spray,  durou até o final da festa!  Penteado aprovadíssimo.

penteado.facil

O verão se está se aproximando e com ele vem aquele monte de casamentos . Aposto que  metade das leitoras do blog tem pelo menos um casamento até o fim do verão para ir. Como a nossa vida dá uma acelerada rumo as festas de fim de ano, presentes, viagens,  férias... nem sempre sobra dinheiro para fazer aquela mega produção (cabelo e maquiagem) no salão de beleza.

Por isso esse post vale ouro!!! Pesquisando na internet, encontrei um penteado muito simples e rápido , o clássico coque. Fiquei maravilhada com o resultado já na primeira tentativa que fiz. Ele é ideal para casamentos, festas de 15 anos, coquetéis corporativos, ou até mesmo para aquela mega reunião importante no trabalho.

Vamos seguir então com o passo a passo.

Você vai precisar de:

coque

– Cabelos ;  )
– Escova
– Um elástico discreto, e de preferência da mesma cor do seu cabelo
– Um spray fixador para finalizar
– como opcional, indico adereços como flores de tecido, presilhas de strass, e coisas do gênero.

Eu fiz rapidinho uma sequência de fotos do passo a passo no escritório, por isso não usei escova, nem spray e mesmo assim, sem recurso nenhum esse penteado já ficou com um efeito muito legal!

penteado.facil

Passo a passo penteado fácil para casamento

1) Escove seu cabelo puxando-o para cima, para fazer um rabo-de-cavalo.

2) Dê duas voltas com o elástico e na terceira, prenda seu cabelo pela metade (ele ficará com as pontas soltas e a outra parte com uma “argolinha”).

3) Com os dedos, “abra” um caminho entre o seu cabelo até chegar na nuca, e passe as pontas soltas por ele, o mesmo deve ser feito com a “argolinha” de cabelo que sobrou.
Detalhe: na hora de passar o cabelo por baixo, a ideia é esconder as pontas dentro do cabelo, por isso não puxe ele para baixo até a nuca.

4) O resultado final é este aqui. Para finalizar, passe spray em todo o cabelo e com os dedos vá alisando e ajeitando os fios e pontas  soltas.

5) Você ainda pode complementar seu penteado usando as flores de tecido,  presilhas e afins.

Gostou? Então faça e venha me mostrar depois!!!! ; )



Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!