Dicas para aliviar as tensões no pré-casamento

Quando uma mulher transforma-se em noiva, sua vida inteira parece mudar… E com isso é inevitável que a ansiedade aumente! Também não é para menos, pois toda a rotina mudará, sairemos da casa dos pais, nos tornaremos ainda mais independentes, dividiremos um lar novo com nossos noivos e dessa maneira é impossível manter a tranquilidade e serenidade o tempo todo!!

Nesta fase os assuntos do casamento tomam nossas mentes, engolem nossos dias [não sei se acontece somente comigo, mas conforme a data se aproxima parece que os dias encurtam!!!Hehehe] e se não bastasse isso, o assunto ainda resolve invadir os nos nossos sonhos de forma caótica… Que noiva já não sonhou que com o vestido rasgando no dia do casamento, entrando descalça na Igreja porque o sapato sumiu,  o noivo ou os convidados que não apareceram ?? … e por aí vai! [eu tenho alguns sonhos hilários…abafa]

Para aprendermos a lidar com os momentos de tensão nada melhor do que primeiro fazer uma auto avaliação de nós mesmas e do que nos causa mais stress com os preparativos do casamento, assim conseguiremos descobrir e evitar que o desgaste torne o nosso grande dia uma data triste e desgastante. Não é o que queremos, né?

Por isso, resolvi escrever algumas dicas de como fazer para aliviar as tensões no “pré-casamento”.

Seja objetiva! Quanto mais direta você for com os preparativos melhor. Antes de fechar contratos, pesquise e foque no que você deseja e siga seu objetivo até o fim. Isso lhe poupará mais tempo, que poderá ser gasto com lazer por exemplo.

Converse com seu noivo... Abra o jogo, converse sobre suas dúvidas, desabafe sobre o que a aflige. O casamento é um evento complexo que não pode ser organizado por apenas uma das partes. Lembre-se: vocês começaram uma vida juntos, e é necessário cumplicidade!!!! Divida as obrigações com o noivo, ele também é importante nessa fase.

ensaio
Foto: Jackelini Kil

Contrate fornecedores que inspirem confiança e tenham um bom portfólio.
Um bom fornecedor lhe garantirá “paz e tranquilidade” por isso pesquise a empresa, seu trabalho e seus clientes antes de fechar o contrato.

Tenha um tempo para si mesma! Faça algo que goste: cozinhar (mas cuidado com as calorias! Heheh), dançar, ler um bom livro, caminhar, fazer exercícios… Nunca abandone seus hobbys durante os preparativos do seu casamento. Isso lhe dará equilíbrio para lidar com tudo sempre com a cabeça no lugar.

cuide de você
Foto:  Elizabeth Messina

Saia com as amigas! Mulheres entendem mulheres! Isso é fato!!!

saia com as amigas
 Foto: Kelly Braman Photography

Cuide da sua alimentação! Procure levar uma vida saudável, isso ajudará você a manter ou perder peso, ficar com a pele boa e o astral lá em cima.

 

 

 

Publicado por Pri Zampiri

Pri Zampiri, é extrovertida, alegre e adora conversar. Por ser ativa adora fazer coisas que precisem de criatividade. Trabalha na empresa dos pais, na área de decoração e com a organização de seu casamento ficou ainda mais envolvida com o assunto. Pretende organizar e executar toda a decoração do seu casamento e acredita que com determinação, vai chegar lá!

2 comments on “Dicas para aliviar as tensões no pré-casamento”

  1. Mto bom o post, adorei as dicas!! Falta quase 1 mês pro meu casamento e, ás vezes, falta até fôlego kkkkk Só de pensar me foge o ar!!! Já está tudo encaminhado, mas mesmo assim fico checando pra ver se falta algo! Meu noivo é super relax (como pode???) e me ajuda bastante tb!! Agora no último mês a tensão aumenta rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *