Dicas para fazer uma cerimônia íntima

Você não precisa desistir de fazer seu casamento só porque tem poucos convidados.  Muita gente pensa que os casamentos pequenos são discriminados com relação aos grandes, por precisar adaptar muita coisa.

Claro que existem empresas que exigem um número mínimo de convidados, e que não se interessam em atender uma festa pequena, isso é fato, mas sinceramente, eu acho que casamento pequeno é ideal para pessoas que buscam a originalidade.

A cerimônia íntima pode reunir a celebração e a recepção em um único lugar e a escolha do ambiente é o passo mais importante. A vantagem é que ela pode ser na casa de um dos noivos, em um hotel, no salão da Igreja, em um “boteco” de frente para o mar, em um bistrô bacana, na chácara da família, enfim, existem vários espaços menores que podem abrir suas portas para um evento pequeno pela manhã, tarde ou noite : )

Dicas para fazer uma cerimônia íntima

 cerimônia íntima
Casamento Caroline e Patrick (para 20 convidados)

Dicas_2

Algumas coisas devem ser levadas em consideração:

1)    Por mais simples que seja o local da cerimônia, dê um toque especial na decoração – Uma regrinha: para cerimônia íntima, use decoração delicada e mais simples, com arranjos baixos.

decoração para miniwedding
Casamento Eli e Otávio

2)    Os convites menores são ideais, e não esqueça de entregar pessoalmente aos convidados. Veja aqui mais dicas sobre a escolha do convite de casamento ideal para você.

3)    Conte com a ajuda de uma cerimonial.

4)    O horário e cardápio pode ser dos mais variados. Um casamento pela manhã, pode ser acompanhado por um pequeno brunch ou por um almoço. A tarde, pode ser seguido por um chá, ou coquetel, e  a noite a comemoração pede coquetel, com mesa de apoio, ou jantar.

Veja também:
Como fazer uma festa de casamento gastando pouco

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

5 comments on “Dicas para fazer uma cerimônia íntima”

  1. Olá.. me casei dia 05/12/2009. Quando estava me preparando para o meu casamento, sempre pesquisava na internet idéias diferentes que desse para eu mesma fazer… De tando entrar no google imagens, web, youtube etc.. Conseguimos montar algo legal sem gastar muito dinheiro.
    Então, gostaria de compartilhar essa idéia super legal que eu e minhas amigas da faculdade tivemos para o dia da festa do meu casamento. Montamos um vídeo animado de fontoches, contando a história do meu noivo e eu… ficou show e todo mundo gostou. O vídeo está no youtube!!! bjsssssss http://www.youtube.com/watch?v=85kbS9h0nsQ

  2. Eu vou fazer minha festa de casamento e a cerimOnia na casa da minha avo vai ser uma coisa bem intima FAMÍLIA e amigos no maximo 60 pessoas nO estilo vintage voces podiam me dar algumas dicas de. Como Fazer minha mae e orima cozinheira entao vamos fazer as comidas to pensando em bolo com mesa de doces e uma mesa de friOs e um caldo ou sopa o casamento vai ser pela manha as 10:00, o que eu faco? Nao quero gastar muito !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *