Chá de lingerie – Dicas para você fazer o seu

Diferente do chá de panela, no qual se ganha utensílios para a cozinha, os presentes do chá de lingerie são roupas íntimas, camisolas, pijamas, roupões e produtos de beleza. Trata-se de uma reunião com as amigas mais íntimas e mulheres da família. Muitas noivas optam pelo chá de lingerie dar um “up” no enxoval e também se divertir com as convidadas.

A própria noiva pode ficar responsável pela organização do chá de lingerie, mas se ela estiver comprometida com os preparativos do casamento, as irmãs, amigas ou madrinhas podem assumir a organização. Além de fazer a lista de convidadas, a organizadora fica responsável também pela decoração, lembrancinhas e brincadeiras. A noiva pode fazer uma lista de presentes em uma loja específica ou deixar a critério das amigas. Vale lembrar que o seu manequim deve ser especificado no convite, tanto para as lingeries, quando para pijamas, camisolas e afins.

Chá de lingerie: Como organizar?

Convite:

Os convites podem ser enviados por e-mail, redes sociais, mensagens ou entregues pessoalmente.  O ideal é realizar o chá próximo do casório, pelo menos dois meses antes para não acumular os preparativos. Clique aqui para baixar alguns modelos de convites para chá de lingerie.

Lembre-se: o chá de lingerie é um evento mega íntimo, por isso você não precisa convidar todas as mulheres que você chamou para o casamento. Sua lista deve se concentrar apenas nas suas amigas e familiares mais próximas, até porque esse eventos pode ter brincadeiras mais “ousadas” e muitas convidadas poderão se sentir constrangidas.

Convites gratuitos para chá de lingerie

Decoração:

Como é um chá exclusivamente para mulheres, vale fazer a decoração regada a cores e temas do universo feminino, como vermelho e rosa, mesclado com o preto para dar um toque mais sensual. Detalhes como oncinha, estampas de zebrinhas, corpetes nos docinhos e objetos como sapatos e maquiagem também são ótimas opções para decorar o ambiente.

Veja: Temas para o chá de lingerie 

Cha_de_beleza_PARIS6cha_lingerie

Localização:

O local para o chá de lingerie pode ser a casa da noiva, num salão de festas ou na casa de alguma das organizadoras do evento. Opte por locais mais reservados, afinal, é um evento que envolve peças íntimas e brincadeiras e a situação pode deixar as noivas e convidadas sem jeito.

Cardápio:

O mais indicado são comidas rápidas como salgadinhos, canapés, mini sanduíches, bolos e docinhos acompanhados de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Se estiver no orçamento da noiva, é interessante a contratação de um profissional para drinks coloridos e diferentes.

Cha_Lingerie_Quell8Cha_lingerie_Alessandra5Cha_Lingerie_Amanda15Cha_Lingerie_Amanda7
Chá de lingerie da Amanda

Brincadeiras:

As brincadeiras são o momento de interação e diversão da festa. Separamos algumas brincadeiras para você para realizar durante o chá.

Adivinhe o Presente: A noiva tem que adivinhar o presente que ganhou, qual é a peça ou cor, se acertar a convidada pagará a prenda, se errar a noiva paga o mico.

Caça na bolsa: A organizadora separa uma lista de objetos possíveis dentro da bolsa de uma mulher, cada item vale um ponto, quem obter a maior numeração ganha, todas as outras que perderam pagam a prenda.

Bilhete anônimo: A convidada escreve uma frase curta sobre algum acontecimento engraçado que já vivenciaram juntas e coloca numa caixa, a caixa passa e alguém lê em voz alta, a noiva tem que adivinhar a autora da frase, se acertar a convidada e se levanta, entrega o presente e paga o mico, se errar a convidada se identifica, entrega o presente e a noiva paga a prenda.

Clique aqui para ver outras brincadeiras e castigos para chá de lingerie.

Cha_Lingerie_Quell19

Lembrancinhas:

As lembrancinhas de chá de lingerie são opcionais e a noiva é quem decide se quer dar fazê-la ou não. Porém é sempre bom ter alguma recordação do dia e oferecer um mimo as convidadas, é uma espécie de retribuição aos presentes recebidos. . Esmaltes personalizados com a data, kit de unha ou batons são ótimas opções de lembrancinhas e se encaixam perfeitamente ao tema.

lembrancinhas_cha_lingerie
Chá de lingerie da Alessandra
Cha_Lingerie_Quell11Cha_Lingerie_Quell10Cha_Lingerie_Quell9
Chá de lingerie da Quell.

Chá de lingerie + chá de panela, pode?

Essa talvez seja a principal dúvida das noivas que simpatizam com o chá de lingerie. É possível fazer os dois?

Assim como tem noivas que já tem a casa equipada e preferem apenas fazer o chá de lingerie, também temos que considerar as noivas que adorariam fazer as duas versões do chá. Isso é possível porque o chá de lingerie é um evento mais simples e bem mais restrito que o chá de panela. Desta forma, você pode chamar todas as convidadas do casamento para o chá de panela, e fazer um encontrinho mais restrito apenas para suas amigas e madrinhas de casamento – considerando este como seu chá de lingerie ;)

 

Fonte: Buscaespaço

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *