fazer_no_seu_casamento6

Faça a sua própria lembrancinha de casamento

Por Rubia Rocha em 19 de junho de 2009

A lembrancinha de casamento é um mimo de agradecimento pela presença dos convidados, mas é um item dispensável , que pode ser trocado pelo bem casado ou até mesmo pela mesa de doces quando o dinheiro estiver contadinho.  Se ela fizer parte da sua lista de prioridades, aqui vão algumas dicas de como fazer a sua própria lembrancinha, gastando bem menos.

Vá até uma casa de embalagem e pesquise o preço e os tipos de caixinhas, pacotinhos e vidrinhos que combinem com a decoração e o tema da sua festa.  Veja também as fitas, laços e florzinhas de biscuit prontas que podem dar um toque especial na sua lembrancinha de casamento.  No mercado livre, encontrei caixinhas prontas que custam R$ 30,00 (com 50 unidades).

Tendo a embalagem decorada, agora é só pensar no conteúdo.  Existem “N” opções como bombons, m&m, mel , sabonetinhos, bolachinhas, velas e por aí vai. Eu recomendo um passeio na feira do Largo da Ordem em Curitiba no domingo, lá tem  muitas  opções de “coisinhas”  que podem se tornar lembrancinhas.

Clique aqui para acessar a categoria “faça você mesmo” e ver outras dicas.

Veja algumas opções  que encontrei navegando por aí e que  podem ser adaptadas ao seu modo, sendo ótimas lembrancinhas de casamento.


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é colunista do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!