Faça a sua própria lembrançinha de casamento

19 de junho de 2009

A lembrançinha de casamento é um mimo de agradecimento pela presença dos convidados, mas é um item dispensável , que pode ser trocado pelo bem casado ou até mesmo pela mesa de doces quando o dinheiro estiver contadinho.  Se ela fizer parte da sua lista de prioridades, aqui vão algumas dicas de como fazer a sua própria lembrancinha, gastando bem menos.

Vá até uma casa de embalagem e pesquise o preço e os tipos de caixinhas, pacotinhos e vidrinhos que combinem com a decoração e o tema da sua festa.  Veja também as fitas, laços e florzinhas de biscuit prontas que podem dar um toque especial na sua lembrançinha de casamento.  No mercado livre, encontrei caixinhas prontas que custam R$ 30,00 (com 50 unidades).

Tendo a embalagem decorada, agora é só pensar no conteúdo.  Existem “N” opções como bombons, m&m, mel , sabonetinhos, bolachinhas, velas e por aí vai. Eu recomendo um passeio na feira do Largo da Ordem em Curitiba no domingo, lá tem  muitas  opções de “coisinhas”  que podem se tornar lembrançinhas.

Clique aqui para acessar a categoria “faça você mesmo” e ver outras dicas.

Veja algumas opções  que encontrei navegando por aí e que  podem ser adaptadas ao seu modo, sendo ótimas lembrançinhas de casamento.


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


22 Comentários

Comentários

Seu e-mail não será divulgado!

semipurposive-mortarless
  1. Aline Moraes disse:

    eu queria saber quanto que fica para fazer esses baldinhos de aluminio para lembrança de casamnto a quantidade é 200 me mande respostas o mais rapido possivel!!!

  2. Danielle disse:

    Também gostaria de saber quanto fica o cento do baldinho como lembrancinha, meu casamento é 10 de outubro

  3. Elisa disse:

    Oi meninas, procurem esses baldinhos em casas de artesanato, nessas que vendem telas para pinturas, material de artesanato ou lojas de embalagens… essas florzinhas de biscuit já vi para comprar pacotinhos com 10, prontinhas e pintadinhas, estimo uns 2,00 por pacote, talvez menos… e o chocolate é só ver em uma distribuidora de doces.

  4. Angelica disse:

    Olá, estou querendo entra no negócio de criar lembrancinhas para casaemento, aniversários, chá de bebe e ect. mas, precisava de orientações… Vc sabem onde posso conseguir e qual a média mensal que uma pessoa que trabalha com esse tipo de artesanto ganha?
    Obrigada!

  5. Tradução disse:

    As lembrancinhas estão super graciosas,adorei todas…

  6. elaine disse:

    eu gostaria de saber qual e o valor das lembrancinhas de saquinho pra 100 pessoas

  7. carmem disse:

    Olá!
    Preciso de toda ajuda e dicas para meu casamento, que será em maio de 2010. Tenho 43 anos e sou envangélica e nunca casei na igreja. Agora Deus me abençoou com um marido e pretendemos nos casar em maio e eu não tenho nenhum tipo de experiencias qto aos preparativos. Nossa festa será a mais simples possível e gostaria muito de algumas sugestões referente ao tipo de vestido pra minha idade, dicas de decoração, floriculturas. Preciso me apressar e conto com ajuda de vcs.
    Muito obrigado
    C. Lucia

  8. teresinha disse:

    qual p preço do baldinho

  9. Luilza Karla Silva de Carvalho disse:

    Que coisas lindas, meu casamento é em dezembro, e estou pesquisandoa respeito das lembraças, ainda não as escolhi. Gostei muito do pode de mel, e gostaria d esaber o valor para 150 pessoas. Estou anciosa pela resposta. Luilza Karla.

    • admin disse:

      Olá Luiza, você precisará pesquisar nas casas de embalagens (se for fazer sozinha), pois existe bastante variação de loja para loja e cidade para cidade.

  10. Mônica disse:

    Essas lembranças pode ser adquirida pelo Atelie Mônica e Katia que tem um preço especial.

  11. elisangela disse:

    olá,

    vc poderia me informar onde compro em Curitiba os baldinhos coloridos em alumínio (vazios)? já encontrei em lojas de “1,99”, porém estou procurando achar alguma distribuidora que tenha preço mais acessível!

    obrigada

  12. Vania disse:

    Gostaria de saber onde posso encontrar(lojas em são Paulo) esses baldinhos de aluminio, desejo eu mesma fazer as lembrancinhas para a festa de 15 anos da minha filha, por gentileza tenho urgencia.

    Grata

  13. Camila Marengo Moreira disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber como comprar os baldinhos de alumínio para lembrancinhas de casamento.Gostaria de 150 unidades.
    Obrigada.
    Camila.

  14. Odila zimmermann disse:

    Olá! Gostei muito deste site, gostaria de obter ideias para fazer lembrancinhas em tecido.
    Parabéns!!
    Abraços

  15. ROSELY disse:

    gostaria de saber onde encontro em São Paulo estes baldes de aluminio. Obrigada

  16. EU QUERO COMPRAR AS LEMBRANCINHAS MAS NAO TEM PREÇO E NEM ONDE EU QUERIA SABER OS CHINELOS E AS MUDA DE HORTELA

    • Rubia Rocha disse:

      Olá Marcia, você precisa procurar empresas personalizadas na sua cidade. Ou então acesse elo7.com.br , lá você encontrará algumas opções de lembrancinhas e seus preços.

  17. Cristina disse:

    Parabéns pelo seu site, as idéias são muito úteis e este post esta lindo!

  18. adriana disse:

    ola gostaria de saber como faço,para fazer os noivinhos na garrafinha,eo baleiro de aluminio,obriga.

  19. Flavia paes disse:

    Gostaria de saber o que esta escrito na muda de hortela…