Faca.seu.proprio.buque2

Faça o seu próprio buquê de noiva

Dizem que o buquê de noiva surgiu na época do Império Romano. Ele era feito com ervas aromáticas que serviam para afastar os maus espíritos. Com o tempo as flores começaram a ganhar espaço, devido as críticas da Igreja católica sobre os “maus espíritos”.  Os buquês eram bem simples, feitos com flores de laranjeira ou margaridas que simbolizavam a pureza e a virgindade da noiva, mas cá para nós, hoje os buquês estão bem mais sofisticados, e  vão muito além da simplicidade dos velhos  tempos.

Atualmente um buquê de flores,  não sai por menos de R$ 200,00. Por isso se a sua cerimônia está com a verba contadinha, o Blog do Casamento te dá a dica de como fazer o seu próprio buquê gastando bem menos que isso.

Você vai precisar de:
– 15 a 20 flores de sua preferência (quantidade estimada que pode variar de acordo com a flor escolhida),
– um elástico ou barbante
– fita de cetim.

Corte o caule das flores, deixando-as com aproximadamente 30Cm. Arrume as flores deixando o caule bem rente um do outro. Amarre  bem firme o elástico ou o barbante no caule, em seguida, use a fita de cetim para cobrir o barbante. Dê algumas voltas com a fita de cetim no caule  e em seguida finalize com um laço. Você poderá incrementar o seu buquê, colando pedraria na fita de cetim.  Abaixo selecionei alguns modelos que julguei ser simples de se fazer em casa.

Observações:  o buquê também é um acessório, portanto, devemos tomar cuidado para que combine com a composição da noiva. Logo escreverei mais sobre o tipo de buquê para cada ocasião.

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 0 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de

15 comments on “Faça o seu próprio buquê de noiva

  1. milena
    20 de agosto de 2010 at 7:20

    bom dia!
    eu gostaria de mais detales pois a grana esta curta e meu casamento esta chegando… gostaria de mais detales de como agrupara as flores, se eu coloco filó?.. no casamento da minha prima ela comprou um bouquet carissimo e ele tinha papel laminado no caule das flores..achei estranho! e se puder me mandar um video seria bom eu estou pensando em um bouquet redondo de rosas vermelhas. Como vou estar ocupada como compras as rosa para q nao fiquem murchas? pois vou casar em novembro e tenho medo q isso aconteça.. compro as rosas em botao um dia antes? as coloco na agua com açucar? gostaria de mais dicas…
    att milena

  2. oi bom dia
    8 de novembro de 2010 at 9:39

    oi vcs podem me dizer com que antecedencia posso fazer o buquet

    • Rubia Rocha
      10 de novembro de 2010 at 8:57

      Se o buquê for de flores naturais, você deve retirar ele no dia do casamento, e se optar por fazê-lo, terá que ser na mesma semana do casamento. Se ele for de tecido ou material não “orgânico” digamos assim, você pode começar a providenciar ele assim que estiver com o seu vestido definido.

  3. Josilene
    27 de março de 2012 at 12:01

    Boa tarde,
    gostaria de saber com quanto tempo dá para fazer o buquê sem que as flores murchem? Obrigada.

    • Rubia Rocha
      27 de março de 2012 at 13:38

      Oi Josi, o ideal é fazer no dia anterior e conservá-lo na geladeira (na parte das gavetas de verdura).

  4. Gabriellah santos
    10 de janeiro de 2013 at 13:02

    Adorei

  5. niraaa
    16 de janeiro de 2014 at 23:36

    ola eu vo casar em agosto e ja vo ter 43 ano a to em duvida quanto ao buque pra essa idade tem algo a ver ou nada a ver e coisa da minha cabeça e nao quero usa veu e grinalda e sim uma tiara

    • Rubia Rocha
      17 de janeiro de 2014 at 19:15

      Nira, se você vai casar na Igreja pode sim entrar com o buquê, não vejo problema. Você também tem a opção de entrar com um terço nas mãos.

  6. LUCIANA
    20 de janeiro de 2014 at 23:50

    Rubia,adorei seu trabalho.Olha preciso de dicas fáceis pois de última resolvi casar e como só tenho 3 meses peço que envie sugestões baratas de lembranças e de modelo de buquê.

  7. Patrícia
    31 de janeiro de 2014 at 23:35

    Rubia ,
    Boa noite!
    Me caso em março nu cerimônia civil, minha dúvida é, se devo usar buquê?! Após a cerimônia daremos um jantar paraamigose parentes mais próximos e decoração fiz questão de eu mesma fazer.

    Grata. Bjs.
    Patrícia

    • Rubia Rocha
      21 de fevereiro de 2014 at 19:17

      Patrícia, depende do tom que você quer dar para o seu casamento. Se você irá entrar vestida de noiva, ou com um vestidinho branco, não vejo problema em usar. Use sim ;)

  8. ingrid
    25 de abril de 2014 at 21:43

    boa noite! vou me casar no dia 17 de maio e tou em duvida em relação ao buquê ,pq meu vestido vai ser branco porém simples sem detalhe nenhum .ai não sei se uso um buquê com rosas vermelhas,ou branca.

    att: ingrid

    • Rubia Rocha
      25 de junho de 2014 at 21:03

      Ingrid, você pode combinar o seu buquê com os sapatos ou com a maquiagem. Ele só não pode ser da mesma flor que da decoração.
      Se você é mais extrovertida, abuse das cores. Se for mais discretinha, use o tradicional buquê branco, ou tons clarinhos como o lilás, o bege, rosinha claro e afins =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *