5 dicas para escolher as fotos do seu álbum de casamento

Depois que o casamento passa, ainda ficamos um mês suspirando e flutuando na vibe das coisas boas que aconteceram no dia. Aos pouquinhos esse gostinho vai se misturando com a volta da rotina e aí ficamos com sede de fotos, para não deixar essa “vibe” acabar.

O problema é que quando as fotos chegam, precisamos escolher dentre tantas mil fotos, apenas 10% para colocá-las no álbum, e essa é uma tarefa árdua para o casal. A grande maioria demora até mesmo anos para selecionar as suas.

Por isso o post de hoje está cheio de dicas para ajudar a escolher as melhores fotos para o seu álbum de casamento.

1 – O álbum deve contar a trajetória de todo o casamento. Por isso, selecione as fotos já do seu começo, como o making off, a organização do cortejo, e assim por diante. O ideal é que o álbum consiga “contar a história” do casamento.

Fotos: Ainho Alves

2 – Particularmente, acho que escolher um montão de fotos para “caber mais na página” é uma forma de deixar o álbum mais poluído e sem destaque para nada, ou seja, você olha a página toda e não presta atenção em nenhum detalhe. Seu álbum ficará muito mais emocionante se você escolher uma ou duas fotos lindas por página, ao invés de 8 ou 12  fotos mais ou menos, que ficarão pequenas demais e não revelarão os detalhes.

Qualidade vale muito mais do que quantidade. Deixe as fotos mais simples para um foto livro que você mesma pode fazer depois. Existem “n” empresas que fazem promoções de foto livro em sites de compra coletiva.


Deixe seu álbum mais emocionante, escolhendo uma ou duas fotos mais expressivas por página. (Foto Júlio Garcia)

3 – Faça uma pré seleção de todas as fotos que você gosta, sem se importar com a quantidade.  De tempos em tempos, delete as que você já não acha tão legal assim. Esta é uma forma bem bacana de “enxugar” a quantidade de fotos do seu álbum oficial.

4 – Como a ideia é fazer do álbum um livro de história, estabeleça uma “cota” de fotos para cada momento do dia, por exemplo: 10% de  fotos de making off, 30% para fotos da cerimônia, 30% de  fotos do protocolo (decoração, corte de bolo, brinde) e 30% de fotos da festa. Isso a ajudará a ser mais objetiva e a manter a linha cronológica do álbum sem que ele fique cansativo.

5 – Menos sempre é mais neste caso. Cuidado com a formatação do álbum, quanto menos floral e “enfeitinhos” o seu álbum tiver, mais “atemporal” ele será, ou seja, com o passar do tempo seu álbum continuará sendo clássico e chique. A graça é focar na beleza da foto e não camuflá-la com florzinhas e afins.

5 dicas para escolher as fotos do seu álbum de casamento
Foto: Camillaresta.com
 
 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *