Cha_Lingerie_Quell19

Ideias, brincadeiras e castigos para o chá de panela

Madrinhas, primas e amigas, está na hora de preparar o chá de cozinha, mas a inspiração não vem e a coisa vai ficando para última hora…Não é sempre assim? Então relaxe, porque este post está bem mastigadinho para vocês …

É só sentar e decidir quais as brincadeiras e castigos para o chá de panela que mais combinarão com a noiva.

Cha_Lingerie_Quell18
Ideias, brincadeiras e castigos para o chá de panela | Chá da Quell

Entrevista sobre o Noivo:
Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem.
Exemplos: aniversário da sogra? Qual a cor preferida? Dia do primeiro beijo? Comida preferida? Etc. Pesquise as respostas ao Noivo com antecedência. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar, se errar paga um castigo.

Batata quente: a organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, touquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços  (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar,  a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro .

Preview da Lua de mel
Enquanto a noiva tenta adivinhar os presentes, alguém vai anotando seus comentários sem que ela perceba, por exemplo “ Nossa que coisa estranha!!”, “Pra que serve isso?” etc. Ao final do chá, a organizadora lê com uma voz bem sexy as anotações, como se fosse coisas ditas na noite de núpcias.

Classificados:
Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel
, contendo um espaço em branco seguido de “à venda” ________________________.  A organizadora   deve pedir para que cada uma preencha o espaço com alguma coisa que tenha em casa e queira se desfazer (cafeteira, esteira, mesa de ping pong, sapatos, etc, montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação,  etc. Quando todas finalizarem a tarefa, peça que formem uma roda onde todas deverão ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

Eu nunca:
A organizadora deverá distribuir uma mesma quantidade de M&M´s as convidadas. Ao formarem uma roda. Começando pela noiva, ela deverá dizer uma situação ou algo que nunca fez, por exemplo: “ Eu nunca pintei o cabelo”, as convidadas que já pintaram o cabelo deverão comer um M&M, e assim por diante.  Ao final da brincadeira, quem tiver mais pastilhas de chocolate ganha um brinde.

Feitiço conta o feiticeiro
Distribua papel as convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de castigo a noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos  e lidos um a  um. A ideia é que cada uma pague o seu próprio castigo, por exemplo: A Joana  disse que a noiva deve fazer  uma dança sensual com uma cadeira, e será a própria Joana que deverá pagar o castigo.

Obs: todas devem pagar os seus castigos.

Estilistas:
Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom,  tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval,  etc). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada.  A melhor equipe receberá um brinde.

Eu beijaria…
Peças as convidadas para fazerem uma roda, sentadas no chão.  A organizadora deverá  levar um bichinho de pelúcia, sentar-se ao meio e dizer: “ Eu beijaria o ursinho na bochecha”, assim o ursinho é passado a convidada ao lado (esquerdo) que deverá prosseguir sem que se repita o local do beijo. Ao final a organizadora deve pedir para que as convidadas beijem a pessoa ao lado no mesmo local em que beijariam o ursinho.

O que você faria se:
Escreva vários papéis  com frases do tipo: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo?O que você faria se caísse na entrada da igreja. Alterne com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece  lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder  a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada .

Enchendo o saco:
Separe as convidadas em grupos de e dê a elas uma sacolinha e uma lista de objetos variados . Todas terão 2 minutos para encontrar esses objetos entre seus pertences . Terminando o tempo, a organizadora contará quantos itens cada equipe conseguiu. A equipe vencedora ganhará brindes.

Selecione de preferência, objetos que sejam encontrados em bolsas, e no próprio corpo, por exemplo: correntinha de ouro, calculadora, caderno, lápis, folheto de mercado, nota fiscal, papel de bala, pinça, batom vermelho, meia calça, tictac rosa, etc…

Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Reconheça a história:
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.
Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Fio de costura
No início do chá entregue um rolinho de fio de costura ou barbante ou lã (tanto faz) e peça para cada convidada ficar com um pedaço, seja ele grande ou pequeno. Elas deverão guardar o fio consigo até o momento da brincadeira, que pode ser mais para o final.

Cada convidada deverá contar uma história engraçada sobre a noiva e ao mesmo tempo ir enrolando o fio no seu dedo indicador. Quando acabar o fio, a história também acaba.

Livro de receitas
Peça para que cada convidada leve uma receita culinária. Compre um caderno bem bonito e peça para que cada convidada cole sua receita ou escreva sua receita, assinando e desejando felicidades ao casal. Entregue a noiva no final do chá de panela.

Sugestão de castigos para a noiva:

* Striptease de (uma) peça de roupa (vale um sapato, uma meia, um casaco, etc) – esse castigo pode aparecer mais de uma vez.Mas tome cuidado para não constranger a noiva.
* Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar (faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê um nome).
* Dance uma música (Florentina, periguete, Xuxa, etc)
* Cante uma música em inglês
* Faça uma declaração de amor ao noivo, usando objetos  que serão mostrados em sequência pela organizadora.
* Faça uma dança sensual em uma cadeira
* Imite (alguma pessoa famosa)
*Duble alguma música com uma vassoura como microfone
* No meio de vários copinhos com água, coloque alguns com pinga, a noiva deve escolher qual tomar. (esse castigo pode aparecer mais de uma vez)
* Em um prato com farinha, coloque a aliança da noiva para ela procurá-la somente com a boca.  (esse castigo é bem malvado).
* Pintar o rosto
* Prender o cabelo engraçado
* Declamar poesia, contar piada
* Dançar algum ritmo esquisito
* Dançar com a vassoura
* Fazer moon walk
* “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonesa ou qualquer idioma que a noiva nunca saberá.
* Separar a clara da gema de um ovo
* Ler um poema de forma sensual, ou com sotaque ou fanha
* Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.
* Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças
* Em uma caixa funda, coloque farinha com água e peça para a noiva colocar a mão e no meio de vários objetos, encontrar um em específico.

Sugestão de brindes: pacotinhos com bis ou balinhas, sabonetinhos, bichinhos de pelúcia, imã de geladeira, bombons, caderninhos de anotação, vasinhos de kalanchoe, latinhas com balinhas, grampinhos de roupa personalizados, muda de tempero, colher de pau, pequenos utensílios de cozinha e o que mais você achar por esse mundão…

Veja também:

Ideias e inspirações para a lembrancinha do chá de cozinha
Convite para chá de panela – 3 modelos para baixar
30 Inspirações para você decorar seu chá de panela

  • 3.6

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 2 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de

79 comments on “Ideias, brincadeiras e castigos para o chá de panela

  1. Marina Pinheiro
    13 de novembro de 2009 at 16:02

    Que legal!!! Amei as idéias… DEUS CONTINUE ABENÇOANDO!

  2. Tradução
    18 de novembro de 2009 at 23:18

    Adorei as dicas,com toda certeza no meu chá vou optar por algumas brincadeiras que vi aqui no seu blog…

  3. Hévelin Rodrigues
    24 de novembro de 2009 at 13:37

    Parabéns!

    Ótimas idéias!!!!!!

    Abç.

  4. Raquel
    16 de dezembro de 2009 at 9:34

    Nossa amei os castigos, pensei que nao iria dar tempo de achar!!!!
    No cha de cozinha da minha cunhada colocaremos os castigos dentro de bexigas…..
    Ela amou a ideia, pois é ideal para noivas que tem receios de certas brincadeiras.
    Muito Obrigada
    Ajudou muitoo

  5. Nadja
    19 de fevereiro de 2010 at 0:15

    Parabéns, adorei as dicas fazia tempo que não via brincadeiras novas para chá de panelas, divertidas e supesaudáveis. Adorei.
    Beijos

  6. Juhzinha
    11 de maio de 2010 at 12:38

    Amei as dicas…. esperooo que voces continuem crescendo e contribuindo com a felicidade de cada noiva!!! hehe

    Fiquem com Deus

  7. joanna
    6 de junho de 2010 at 15:35

    amei s dicas com certeza usarei varias delas no meu chá de panelas …

  8. Sarah Carolina
    10 de agosto de 2010 at 10:07

    Adorei as idéias das brincadeiras e castigos, vou fazer um chá de lingerie, mas tb dá pra usar essas idéias….

  9. Luana Silva Andrade
    27 de agosto de 2010 at 10:39

    Nossa a ideia do ovo acheiii assim maravilhosaaa!!! vou simular sendo eu e meu noivo vão ter que cuidar!! hauhaua

  10. handressa monteiro sordi
    28 de agosto de 2010 at 19:50

    uuuau use todas no meu chá de panelas foi muitoooo bom quando eu e meu marido nos casamos…
    mas adorei mesmo essas opinioes muito obrigada de montaaaaaoo…

  11. Laura Hellen cardoso
    24 de setembro de 2010 at 21:21

    Gente, que brincadeiras mais antigas!!! Isso está parecendo chá de panela velha!!!!

    Precisamos apimentar mais as brincadeiras!!! nem sempre brincadeiras picantes são constrangedoras.

    Vamos colocar a criatividade em prática!!

  12. Re & keu
    21 de outubro de 2010 at 19:34

    Gostamos muitos das brincadeiras e dos modelos de convites,exceto algumas brincadeiras que não se enquadram na vida levada por uma familia cristã,Ex:streep,mais é valido para quem nao é…Poderia ter mais modelos de convites mais criativos mais o site é legal.

  13. Isabela & Luciano
    10 de novembro de 2010 at 11:04

    Nossa aborei os castigos minha cunhada vai sofre no chá de panela ela vai se arrepender.”Luciano te amo te amo tambem cunhada.”

  14. solange
    3 de dezembro de 2010 at 11:54

    adorei,as brincadeiras…rsrs
    o meu chá vai ser agora domingo dia 05, e eu estou procurando para ficar por dentro,de tudo aaiii…aqueles castigoos!! Não quero nem imaginar o que a minha prima vai aprontar comigo….

  15. eliane krassota
    17 de fevereiro de 2011 at 14:27

    adorei a sugestoes não sabia como organizar obrigada….

  16. Mirella
    22 de fevereiro de 2011 at 0:08

    Eu fiz Chá de Lingerie, foi muito divertido e fez o maior sucesso! Recomendo muito!

  17. paula silva
    2 de março de 2011 at 14:28

    meninas voces que vao se casar deem uma pasadinha por esse site “www.chadepanelaonline.com.br” ele me deu uma ajuda e tanto na hora de ver o que fazer.
    um beijinho a todas.

  18. Sandra Dias Botelho
    2 de abril de 2011 at 22:57

    Parabéns às organizadoras desse blog, porque realmente ele apresenta diferença. As brincadeiras não são “pesadas”e isso não constrange a noiva nem as convidadas. Gostei muito!

  19. Michelle
    18 de abril de 2011 at 16:12

    Amei, amei, amei!!!
    Vou fazer meu chá de cozinha e estava totalmente perdida com algumas coisas….
    Me ajudaram muito,parabéns!

  20. Keila Domingos Suares
    22 de julho de 2011 at 16:49

    Oi, nossa as idéias são de mais.
    Vc me salvou, estava sem saber o q fazer.
    Vlw

  21. Luana Oliveira
    27 de julho de 2011 at 10:52

    Amei mesmo.
    tbm vou fazer meu chá de panela e não tinha a mínima idéia de brincadeiras.
    vou por em prática algumas delas
    Obrigado e parabéns.

  22. Daiana
    10 de agosto de 2011 at 14:22

    Obrigada pelas dicas, esse foi o unico site que deu sugestões de brincadeiras com a noiva.
    Valeu as dicas.

  23. raquel
    13 de agosto de 2011 at 19:06

    muito bacana as idéias adorei o site usei com minha irmã recomendarei as minhas amigas que forem desencalhar

  24. Ana Pula
    12 de setembro de 2011 at 16:25

    AMEEEEEEEEIII TUDO! PARABÉNS SÃO MUITO BOAS,DIVERTIDAS E CRIATIVAS.
    ESTOU ORGANIZANDO ALGUNS CHÁS E PRETENDO TRABALHAR COM ISTO, SE TIVEREM MAIS NOVIDADES ME MANDEM SE EU SOUBER ENTRO EM CONTATO TBM. BJSSSSSSSSSSSSSSS

  25. géscica
    4 de outubro de 2011 at 17:19

    ameiiii tudoo muitooo legalll.

  26. silvia abreu
    5 de outubro de 2011 at 13:28

    AMEI AS BRINCADEIRAS

  27. Thayla Lúcia Felicio Silva
    13 de outubro de 2011 at 12:51

    Parabéns esse site é o melhor bem explicativo e dinâmico.
    Ameiiiii td que eu preciso!!!!!

  28. nalvinha
    26 de outubro de 2011 at 18:35

    Amei as brincadeiras e as prendas, que pena que já casei ,vou sugerir para as minhas amigas,e quem sabe tentar convencer meu marido anos casarmos de novo, só então poderei fazer um belo chá-de-cozinha.kkkkkkkk!

  29. aldiléia gomes
    28 de outubro de 2011 at 9:07

    Adorei muito boa as dicas.Parabéns adorei!!

  30. LILIANY
    1 de novembro de 2011 at 17:57

    OI! MINHA IRMÃ VAI CASAR E ME INCUBIU DE ORGANIZAR O SEU CHÁ DE PANELA,EU GOSTEI MUITO DAS IDÉIAS,VALEU!!!!

  31. Ana Karolina
    12 de novembro de 2011 at 21:52

    GOSTEI MUITO DAS BRINCADEIRAS, COLOCAREI EM PRATICA NO MEU CHÁ DE COZINHA..

  32. bi
    16 de novembro de 2011 at 13:39

    gostei muito as brincadeiras ,mas presciso de mais opções se te ver !!!

  33. Aline Perotto
    20 de novembro de 2011 at 12:29

    Adorei as ideias!Parabéns

  34. daiane
    20 de novembro de 2011 at 17:05

    amei d+ gostei muito das brincadeiras rsrsrsrsrs

  35. Rozana Percival
    30 de janeiro de 2012 at 16:38

    Oi Rúbia,
    Parabéns pelo blog, vi que você adicionou como sugestões várias das brincadeiras que criei especialmente para o chá de panela da Cissa, como por exemplo: “Traduzir” em tempo real uma música francesa; Ler um poema de forma sensual ou com sotaque; entre outras…mas enfim, é isso aí, espalhe as boas idéias para que “pobres noivas” não sofram mais com brincadeiras sem noção…hehehe…beijo!

    • Rubia Rocha
      1 de fevereiro de 2012 at 12:31

      Oi Zana! Então.. esse post é bem antigo, mas fiz um “upgrade” nele depois do chá da Cissa hahahaha

  36. Taty Salgado
    4 de março de 2012 at 13:33

    legal, usei algumas ideias e as minhas amigas adoraram. foi otimo nos divertimos bastante. indicarei o site para varias amigas.

  37. taynara
    17 de abril de 2012 at 13:27

    Adorei as dicas e vou usar todas no chá de panela da minha ermã Coitada.rsrsrrs…

    muito obrigado.

  38. sheila pontes Angola-Luanda
    8 de maio de 2012 at 12:35

    AMEI CADA IDEIA,COM TANTA COISA PARA VER MINHA IRMA ESQUECEU DE ORGANIZAR COM ANTECEDENCIA OS PREPARATIVOS E BRINCADEIRAS,FOI MUITO UTIL OBRIGADA PELA AJUDA,AHAHAHA MANINHA VAIS SOFRER MAIS VAI VALER A PENA CDA CASTIGO.

  39. jorcelene
    6 de junho de 2012 at 16:55

    amei o site

  40. vifua
    9 de julho de 2012 at 14:27

    eu nao gostei muito nao

  41. Kelly Agostini
    18 de julho de 2012 at 16:42

    Eu estou organizando o chá de Lingerie da minha irmã,ameeei as dicas…..espero que quando chegar minha vez ela não se vingue de mim kkkkkk

  42. Rafaelaa
    5 de setembro de 2012 at 16:37

    HEHE’Finalmente consegui achar um castigo bem ruin pra minha priima valeeu ai

  43. KaKa
    15 de setembro de 2012 at 15:35

    Super interessante seu blog! Quanta criatividade!Hehe! Me ajudou muito! Bjão!

  44. lia
    21 de outubro de 2012 at 0:34

    oi adorei o site e as dicas vou completar as que ja tenho beijos.

  45. F. Suellen
    22 de outubro de 2012 at 18:42

    aaaaaaaaamei

  46. Danielle
    11 de fevereiro de 2014 at 5:38

    Ideias sensacionais!! Amei, as usarei, certamente!! Abçs.

  47. Jennefer
    23 de fevereiro de 2014 at 23:35

    Amei de paixão estou organizando algumas brincadeiras citadas no site obrigada pela as dicas

  48. Maria Geilza Justino
    3 de março de 2014 at 19:37

    Amei as dicas. Algumas eu já tinha visto no chá de bebê da minha irmã.

  49. lidiane barauna
    5 de março de 2014 at 16:25

    Aaadorei , o cha de panela da minha cunhada irar ser na sexta feira e vai ser um araso

  50. Karin Priscilla
    7 de abril de 2014 at 15:34

    Nooooossa to amando esse blog !!! Tem tudo que uma noiva precisa =)

  51. Keilla
    7 de abril de 2014 at 22:05

    Tomara que minhas amigas não vejam… hauahuahuah

  52. Larissa
    9 de abril de 2014 at 16:02

    Será que fica legal, fazer esses brincadeiras em chá-bar tbm ?

  53. Carolina
    11 de abril de 2014 at 3:18

    Ótimas dicas, amei o site, tem me ajudado e muito! Parabéns!

    • Rubia Rocha
      25 de junho de 2014 at 21:12

      Obrigada Carolina =)

  54. silvia
    20 de maio de 2014 at 17:47

    Que legal!!! Amei as idéias

  55. silvia
    20 de maio de 2014 at 17:47

    Que legal!!! Amei as idéias vou faze todas

  56. tania salmazo
    13 de junho de 2014 at 0:19

    Gostaria d organizar um cha de casa nova para minha sobrinha mas nao sei se faco alguma brincadeira , afinal ela nao vai se casar. .vai morar sozinha. ..

    • Rubia Rocha
      13 de junho de 2014 at 17:36

      Tania, as brincadeiras são para divertir os convidados e a sua sobrinha. Não precisa necessariamente ter um noivo para isso acontecer =)

  57. Cleane
    14 de junho de 2014 at 14:02

    Amei a ideia dos castigos para a noiva , so faltou para os convidados neh .

  58. roberta gomes
    20 de agosto de 2014 at 22:35

    nossa gostei muito das dicas valeu me ajudou muito.

  59. Célia Santos
    22 de agosto de 2014 at 9:45

    Adorei as brincadeiras. obrigado…

  60. Patricia
    9 de outubro de 2014 at 14:26

    Essas brincadeiras em chás geram gargalhadas inesquecíveis. Aqui na Chá de Lingerie Dona Beija sempre usamos a brincadeira da adivinhação, com perguntas diferentes, e faz muito sucesso.

  61. tatyana santos
    28 de fevereiro de 2015 at 15:28

    adorei valeu;;;

  62. Anelise
    28 de março de 2015 at 1:08

    Simplesmente adorei!! Parabéns :)

  63. Suzane Arazao
    15 de maio de 2015 at 0:58

    Adorei todo as idéias são muito engraçadaskkkkkkk

  64. Gabi Almeida
    16 de junho de 2015 at 19:00

    Ameeeeeeiiii.
    Meu chá será bem improvisado no próximo sábado – 20/06/2015

  65. Carla
    10 de julho de 2015 at 3:26

    Simplesmente adorei

  66. jéssica
    30 de julho de 2015 at 1:56

    Salvei nos meus favoritos a muito tempo. Vou usar no chá da minha sister ebaaa… beijo

  67. Francis Paulla
    5 de agosto de 2015 at 19:07

    Amei!! Muito bom.

  68. Carolini
    12 de agosto de 2015 at 1:25

    Oi, você não tem nenhuma idéia de brindes para o chá de panela ? Obrigada, adorei o seu blog.

  69. camila
    24 de agosto de 2015 at 22:57

    muito bom as sugestões são ótimas

  70. Carol
    12 de setembro de 2015 at 3:14

    Adorei as dicas. Muito bem boladas, variadas e divertidas. Parabéns!

  71. Telma
    14 de setembro de 2015 at 18:40

    Adorei ter encontrado sua página..estou ajudando a organizar o chá de minha sobrinha e vou aproveitar várias idéias..valeu..ótimo trabalho

  72. MIRIÃ
    23 de setembro de 2015 at 18:16

    amei suas dicas,vou usa-las.

  73. Juliê
    24 de novembro de 2015 at 16:49

    Ain, estava desesperada para fazer o meu chá, não sabia por onde começar e nem o que iria fazer. E encontrei esse blog maravilhoso que esta me ajudando em tudo.
    Obrigada, beeeeijos. *–*

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *