Lencinhos de papel para os convidados

Por Rubia Rocha em 14 de maio de 2012

Lembram do meu post – Lencinhos para as lágrimas de alegria? Se não lembra, clique aqui =)

Estava quase esquecendo desse detalhe da cerimônia. Viu como foram muitos ?!!?

O meu lacre do convite do casamento, foi uma ilustração de noivinhos,  impressa no papel adesivo, no formato 2x2cm. Como sobraram muitos adesivos, resolvi aproveitá-los para lacrar os lencinhos. Eu achei que os dizeres “para suas lágrimas de alegria” eram meio prepotentes.. então tinha dessa desistido da ideia. (sinceridade brutal agora né? )

Mais ou menos um mês antes do casamento eu comprei uns 5 pacotinhos de lencinhos e um cento de plástico (nas medidas 6 x 19,5cm) e os lacrei com os adesivos. Facílimo! Levei mais ou menos uma hora para embalar todos e não gastei nem 10,00.

A indicação é que se faça 1 lencinho para cada 2 convidados, pois não é todo mundo que precisa. Na semana do casamento, basta entregá-los a cerimonial e ela saberá o que fazer com eles. Geralmente as assistentes espalham os lencinhos pelos bancos da Igreja, além de ficar com alguns para distribuir “aos que mais precisarem”.

Pode parecer bobeira esse pequeno detalhe, mas lá na hora, uns lencinhos espalhados pela Igreja podem salvar a vida de quem estiver chorando muito, suando muito, ou “gripando muito” =P É um confortinho a mais para os convidados assistirem a cerimônia sem se preocupar com esses pequenos inconvenientes.

DICA: Você não precisa usar necessariamente um adesivo personalizado. Um adesivinho no formato de coração (aqueles em cartela) ou até mesmo esses lacres redondos ( também em cartelas) que se vendem em papelarias e casas de embalagens já desempenham bem seu o papel.

Lencinhos de papel para os convidadosLencinhos de papel para os convidados

 


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!