Lua de mel em Trancoso – BA

A natureza generosa fez deste pequeno vilarejo de pescadores um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Sejam bem vindos à Trancoso, a antiga aldeia de São João Batista dos índios fundada por padres jesuítas, e que hoje arranca suspiros dos enamorados que buscam romance, sofisticação e entretenimento em meio a natureza, para curtir a tão sonhada lua de mel.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, indica esse refúgio baiano, aos casais que buscam paisagens fascinantes e momentos de tranquilidade, para juntos, desfrutar da primeira viagem após o SIM.

 Luademel_Trancoso_Bahia8

porque_ir

Fundada por colonizadores portugueses do século XVI e redescoberta por hippies nos anos 70, a vila rústica e isolada cresceu e tomou forma, sendo citada pelo The New York Times como uma ‘’viagem imperdível’’. E convenhamos, eles têm toda razão, a natureza privilegiada, as praias convidativas, o mar azul turquesa, o povo solícito e a culinária ‘’ arretada’’, fazem de Trancoso um verdadeiro pedaço de céu em terra, um paradisíaco cenário que proporcionará uma lua de mel romântica que ficará eternamente gravada na memória.

Trancoso possui uma vasta gama de praias. Mas, destacam-se a Praia dos Nativos onde o Rio Trancoso encontra-se com o mar e cria pequenas lagoas de águas mornas e tranquilas, ideal para relaxar e praticar esportes aquáticos como o kitesurfe; a Praia dos Coqueiros, uma das mais próximas da vila, está repleta de ótimos restaurantes à beira-mar que servem deliciosos pratos à base de frutos do mar e peixes.

A praia também abriga as charmosas barracas dos sofisticados hotéis Uxua Casa Hotel & SPA e Estrela d’Água; e para passeios tranquilos à beira mar, a dica é seguir em direção ao Rio da Barra, uma praia deserta, formada por lagoas, falésias coloridas e coqueiros, um ótimo ponto de partida para os aventureiros desbravarem a mata nativa da região a bordo de uma canoa.

Para terminar o dia, sigam em direção a praça do Quadrado, o coração de Trancoso.  Fundada em 1586, essa praça de 320 metros de comprimento está cercada por árvores floridas, antigas casas de pescadores, pela fabulosa igrejinha branca de São João Batista e pelo mar, que proporciona uma vista de tirar o fôlego. À noite o local ganha um charme todo especial com seus candelabros, velas coloridas e restaurantes a céu aberto, tendo a lua e as estrelas como companhia para um delicioso jantar, com pratos da culinária baiana.

Trancoso é um oásis a céu aberto, uma simples vila de pescadores que hoje se tornou um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Aqui, as diversidades culturais, a paisagem, a paz e as experiências gastronômicas proporcionarão aos pombinhos, momentos de muito romance e
diversão.

quando_ir

Não há épocas específicas para visitar Trancoso, já que faz sol o ano todo. As chuvas distribuem-se ao longo do ano, com um leve aumento entre os meses de março e maio.

Luademel_Trancoso_Bahia1

Luademel_Trancoso_Bahia2

 

Luademel_Trancoso_Bahia3

Luademel_Trancoso_Bahia4

Luademel_Trancoso_Bahia5

Luademel_Trancoso_Bahia6

Luademel_Trancoso_Bahia7
Lua de mel em Trancoso – BA

sugestoes_hoteis

Uxuá Casa Hotel & Spa

O UXUA Casa Hotel & Spa relembra em cada detalhe os 500 anos de história de Trancoso, o luxuoso hotel cinco estrelas, traz em sua arquitetura traços da colonização portuguesa, das tribos indígenas, dos escravos africanos e até mesmo dos hippies dos anos 70, traços os quais transformam as suas 10 casas exclusivas em uma expressão única. Quatro dessas casas são antigas moradias de pescadores, voltadas para o Quadrado, já as outras seis estão espalhadas pelo exuberante jardim particular do hotel, ambas as construções foram recriadas pelo designer Wilbert Das utilizando materiais reciclados, arte e antiguidades brasileiras que dão ao local um toque de ‘’ modernismo rústico’’.

A culinária do hotel está baseada em pratos tipicamente baianos, com ingredientes vindos de sua horta, das fazendas próximas e os peixes são frescos, pescados com a utilização de técnicas tradicionais. Os seus pratos esbanjam alegria e orgulho, assim como o seu povo.  Para os apaixonados por gastronomia, a principal cozinha do hotel é aberta para o público, já que seu balcão com bancos de bar proporcionam uma vista privilegiada, onde pode-se observar, aprender e degustar o que está sendo preparado pelo chef.

E para relaxar, aproveitem longos dias no Almescar Spa, sob os cinco jatos de água correndo de troncos de eucaliptos esculpidos em uma sala húmida com vista para as copas das árvores, e massagens à base de óleos orgânicos e produtos nativos da mata atlântica, tornando os tratamentos uma experiência única.

Uxua_Trancoso_Bahia

Uxua_Trancoso_Bahia2

Uxua_Trancoso_Bahia3

Uxua_Trancoso_Bahia4

Uxua_Trancoso_Bahia5

Estrela d`Água

A Pousada Estrela d’Água, localizada na bela Praia dos Nativos a mais badalada de Trancoso, é ideal para os casais que buscam conforto, sofisticação e serviços impecáveis para uma lua de mel inesquecível.

Seus bangalôs voltados para a costa ou para o jardim interno, proporcionam ao casal momentos de extrema tranquilidade e privacidade, para curtir cada minuto nesse paraíso inebriante. Se os enamorados optarem por um dos sete bangalôs voltados para o jardim terão à sua disposição aproximadamente 120m², com piscina privativa ou jacuzzi, cama king size, rede, tv de plasma com home theater e DVD para curtir filminhos à dois, ar-condicionado, internet entre outros. Já os bangalôs da costa, todos duplex, oferecem uma vista privilegiada do mar.

Em seus três restaurantes, o Estrela d’Água traz aos seus hóspedes uma autêntica e variada experiência gastronômica, com menus especialmente elaborados. O Aldeia de São João mescla temperos da culinária baiana com toques internacionais, em jantares à luz de velas acompanhados de excelentes vinhos. O Sushi do Estrela, assinado pelo chef Max Kamakura, recebe peixes frescos todos os dias. E o Bar da Costa, atende a praia e a piscina, com deliciosas e refrescantes caipirinhas de frutas e petiscos.

Para relaxar, agende uma massagem no SPA do hotel, e curta essa perfeita combinação das terapias ancestrais e tratamentos inovadores que usam como matéria-prima ingredientes da
Amazônia e da Mata Atlântica.

estrela_dagua_trancoso-bahia1

estrela_dagua_trancoso-bahia2

estrela_dagua_trancoso-bahia3

estrela_dagua_trancoso-bahia4

estrela_dagua_trancoso-bahia5

estrela_dagua_trancoso-bahia6

estrela_dagua_trancoso-bahia7

estrela_dagua_trancoso-bahia8

estrela_dagua_trancoso-bahia9

estrela_dagua_trancoso-bahia10

estrela_dagua_trancoso-bahia11

rodape_tmtravel

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Lua de mel em Trancoso – BA”

  1. Super concordo, Trancoso é um lugar maravilhosos, praias lindas… a que mais gosto é a do Rio da Barra por ser mais deserta, como você disse!
    Eu não fiquei em hotel quando fui, me hospedei num condomínio Terravista, as casas são decoradas, tem tudidnho até cozinha equipada e o serviço é muito bom.

    Amei seu blog =D (adoro rosa rs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *