Lua de Mel em Morro de São Paulo – BA

O Morro de São Paulo fica na Bahia e é famosa por suas baladas e luaus que vão até o nascer do sol, também é um destino que tem tudo a ver com esportes, saúde e contato com a natureza.

A Ilha de Tinharé na qual Morro de São Paulo é um dos vilarejos, é composta por diversas praias que vão desde as mais famosas, que são numeradas de um até quatro.

A Primeira Praia é a única praia da ilha onde é possível praticar o surf. As ondas dependem basicamente da maré e da direção do vento e podem chegar a um metro na Pedra do Moleque. Também na Primeira Praia temos outro esporte radical, a tiroleza, que descendo do Morro do Farol com 360 metros de comprimento e 80 metros de altura, consta como a mais alta do Brasil, e, com certeza, é adrenalina garantida.

A Segunda praia que é só badalação na noite, durante o dia se transforma na praia dos esportes coletivos. No local são praticados o voleibol de praia, o vôlei de dupla, o futevolei, o frescobol e nos locais mais tranqüilos, o futebol de praia, aqui conhecido como “Baba”.

Além dos esportes praticados na areia, a Segunda Praia também é local de mergulho livre em sua piscina natural de águas mornas.

A Terceira Praia muitas vezes é deixada de lado, por ser a menos famosa das quatro praias numeradas, é um ambiente perfeito para a prática de inúmeros esportes.

O caiaque é uma das ótimas opções da Terceira Praia e a partir dela pode-se ir até a Ilha do Caitá e para os mais aventureiros, sair para o mar aberto e alcançar as outras praias de Morro.

A Quarta Praia conhecida pelas suas piscinas naturais é o local ideal para a prática de mergulho livre em suas águas rasas e quentes.

Também é local para jogar frescobol, vôlei e para os corredores, na maré baixa é possível correr os 5 km até a Praia do Encanto.

A Praia do Encanto é uma praia mais tranquila de Morro e com longas faixas de areia e piscinas naturais. Ideal para corrida, hipismo, mergulho livre, frescobol, vôlei, caiaque, vela, ciclismo, kitesurf ou seja, a tranquilidade pode ser aliada a prática de inúmeros esportes nesta praia, considerada por muitos como a mais bela de Morro de São Paulo.

A Gamboa, outra vila da Ilha de Tinharé, fica voltada para a parte continental da ilha e por isso tem águas mais tranquilas, o que proporciona ótimas condições para a prática de inúmeros esportes ligados a água.

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BA

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BA

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BA

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BA
Fotos Google.

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BA

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BA

Lua de Mel em Morro de São Paulo - BAFotos: Patachocas Eco Resort – Morro de São Paulo, BA – Via Zarpo.

Fonte.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Lua de Mel em Morro de São Paulo – BA”

  1. Morro de São Paulo é incrível! Todos os passeios na região valem a pena. Fizemos o passeio a Gamboa para as piscinas naturais e comemos a lagosta, que por incrível que pareça algumas pessoas não pararam para fazer. Você come a lagosta feita na hora e depois paga um guia para te levar às barracas em outra ponta da ilha, com um passeio a pé de 30 minutos vendo a natureza na forma mais linda que Deus criou! Imperdível!!

  2. Ola rubia!
    sempre acompanho o blog e na semana em que estive de férias nao consegui visita-lo. claro que quando voltei vim aqui dar uma olhada nos post e tamanha foi a minha surpresa quando vi esse post da lua de mel em morro de são paulo. mais grande ainda foi a COINCIDÊNCIA de o post ter sido publicado no mesmo dia em que coloquei os pés nesse lugar MARAVILHOSO que é morro de são paulo! fiquei por la 7 dias e a vontade de voltar é enorme. as praias são todas uma delicia. eu e meu namorado fizemos um passeio de barco e vimos golfinhos, foi muito legal! a noite de la tambem é otima, as comidas excelentes. fomos tambem ver a vista do mirante da tirolesa que nos proprociona uma vista linderrima da primeira praia. enfim era isso, o lugar é mesmo maravilhoso e vale a dica da lua de mel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *