Lua de Mel: como garantir o ensaio fotográfico perfeito e eternizar o momento

Muito se fala sobre os ensaios fotográficos que circundam o dia de um casamento. O save the date, pré-wedding e as fotos durante o grande dia são passos importantes que irão compor a memória dos noivos e da família que apreciou toda a história vivida por eles.

No entanto, as fotografias que vêm depois do casamento também possuem um papel essencial nas lembranças e na construção da vida do casal. A lua de mel costuma ser a primeira grande viagem a dois e, por isso, muitos noivos decidem eternizá-la.

Para te ajudar a garantir o ensaio perfeito durante este momento único, separamos algumas dicas essenciais. Confira!

Defina o destino ideal

Não existe destino perfeito para a lua de mel. Tudo depende da dinâmica do casal e com o que eles se identificam mais. Seja praia, neve ou montanhas, é preciso escolher um local que converse com a sua história e que os marque de alguma forma.

Escolha qual será o tom do ensaio

Existem diversas formas de realizar um ensaio fotográfico. Depois de definir o destino, tente entender melhor como o local combina com o casal e qual seria o melhor tema para as fotos que irão eternizar sua união. Caso sejam apaixonados por sol e praia, as fotos podem ser
realizadas em ar livre, durante um dia no mar.

Se o que os uniu foi o amor pela natureza e a sede de aventura, um ensaio fotográfico em trilhas, cachoeiras e montanhas talvez seja o ideal. Lembre-se que as fotos durante a lua de mel são feitas especialmente para o casal, por isso, possuem um objetivo diferente dos retratos feitos para o casamento. É o momento ideal para se divertirem e criarem algo juntos!

Pesquise os fotógrafos disponíveis

O fotógrafo será o artista durante o ensaio e ficará responsável por captar exatamente aquilo que o casal deseja transmitir com as fotografias. Assim, escolher um profissional que converse com a sua ideia é essencial para garantir o ensaio fotográfico perfeito.

É possível levar o fotógrafo para o destino onde as fotos serão feitas ou contratar um profissional local. O mais importante é encontrar uma pessoa que tenha experiência no tema escolhido e que os faça sentir confortáveis.

Para tornar o ensaio mais interessante, uma dica é investir em elementos que tornem o cenário mais romântico, como uma cesta de café da manhã na cama, pétalas de rosa ou velas que iluminem o ambiente. Estude quais artifícios fazem mais sentido com o tom
escolhido e lhe ajudarão a retratar a união de forma única.

Fotos: Violet Short 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *