Noivado: Gabrielle e Renato

Meu nome é Gabrielle, e sou uma grande fã e seguidora do Blog Do Casamento!Antes de tudo preciso dizer que vocês ajudaram e muito em cada detalhe do meu noivado!

Minha história de amor começou muito cedo, eu tinha 14 anos e meu noivo 17 anos, de lá pra cá muita coisa aconteceu e o futuro que parecia tão distante finalmente bateu em nossas portas! Estamos juntos há 7 anos e 9 meses e resolvemos dar um passo muito importante no nosso relacionamento.. Ficar noivos! Como eu nunca havia planejado uma festa, no primeiro momento me senti perdida…até que procurei blogs na internet e encontrei o Blog do casamento! Acho que olhei TODAS as matérias do site, em uma busca incessante pelo que há de mais moderno e bonito em decoração…Afinal, queria que fosse perfeito!

Decidimos noivar e tive 3 meses para pensar em tudo! A decoração foi praticamente toda planejada e feita por mim (com a ajuda essencial da minha irmã Giovanna, da minha vó Marilene e da minha tia Joyce). Decidimos fazer um jantar bem íntimo, apenas para a família mais próxima…decidimos não chamar nenhum amigo, pois se chamar um tem que chamar todos…e a grana era curta!

No dia 05/12/13 (faltando 2 dias para a festa) meu noivo me preparou uma surpresa linda, com um vídeo surpresa, me pedindo em casamento! Íamos assistir um filme aqui na minha casa e de repente, com uns 2 minutos de filme entra um vídeo dele no meio! kkk Foi uma linda declaração de amor! Como toda a família estava curiosa, passamos o vídeo na festa…e todos amaram!

A primeira coisa que defini é que o noivado teria um clima bem romântico, e optei pelo tema Love birds (o meu favorito)! Escolhi as cores rosa claro e azul claro, para ficar bem clean e romântico! Eu não quis usar flores de verdade, pois acho que fica muito “casamento”, então fiz bolas de flores de papel, o que ficou uma fofura!!

 A mesa principal era composta por:

– bolo decorado em forma de gaiola, com arabescos e nossas iniciais (feito pela minha prima Hannah com muito carinho e dedicação)

– ao lado do bolo usei um belo suporte com velinha falsa dentro e coloquei a bola de flores de papel em cima (estas bolas, só que em tamanho menor, foram usadas também para a decoração dos centros de mesa)

– doces finos e diferentes, pois quis fugir do tradicional brigadeiro em formato de bolinha. Então, optei por doces personalizados que deram um toque especial!

– um casal de pombinhos lindo para colocar as alianças

– as lembrançinhas eram mini aromatizadores de ambiente, com os rótulos personalizados, em harmonia com toda a decoração do convite e da festa (usei os mesmos pombinhos do convite em toda a decoração). Como minha mãe tem uma loja que vende tudo para fazer esse tipo de coisa, eu que fiz as lembrancinhas, escolhi o vidro, a cor, o cheiro, os palitinhos com a tulipa rosa de madeira, enfim..cada detalhe!

– letras de nossas iniciais que eu mesma personalizei e cobri com tecido cheio de florzinhas, nas cores da festa

 No teto pendurei bolas de tule que eu mesma fiz.

 Nos centros de mesa utilizei um prato de porcelana quadrado e dentro coloquei uma taçinha de vinho do porto de cabeça para baixo com uma vela falsa dentro, e em cima coloquei a bola de papel; um pombinho de porcelana e uma gaiolinha com as florzinhas de papel dentro e ao redor também compunham a decoração

 Para confeccionar as bolas de flores de papel, comprei o cortador em formato de flor, boleador, bola de isopor, papel canson, alfinetes e pérolas adesivas (encontrei na 25 de março)…não vou dizer que foi fácil…deu bastante trabalho…mas o resultado ficou lindo e valeu todo o esforço! 

 Os guardanapos eu comprei o tecido e minha vó os confeccionou! E os porta guardanapos e os cardápios eu mesma fiz!

 Para registrar a presença dos convidados, utilizei a árvore de digitais (que baixei o modelo aqui do blog!) e foi um sucesso, pois ninguém conhecia e todos acharam muito legal  (no dia seguinte da festa, em casa, eu personalizei um pouco mais a árvore de digitais, colocando nossos nomes e a data com as pérolas adesivas que sobraram das bolas de flores de papel e ficou show!)

 Para o jantar, optamos por uma creperia! Que estava uma verdadeira delícia e todos adoraram!

 Para dar um toque de criatividade, fiz uma plaquinha de Enfim noivos…que ficou muito legal nas fotos!!

 Enfim, foi um dia perfeito e inesquecível…que vamos guardar pra sempre em nossa memória e em nossos corações! Obrigado à todos que de alguma forma contribuíram para esse sonho se tornar realidade..principalmente ao meu noivo, Renato, por ser tão maravilhoso!você é tudo que eu poderia querer…EU TE AMO DEMAIS!

decoração de noivado

decoração de noivado

decoração de noivado

decoração de noivado

decoração de noivado

decoração de noivado

quemfez

Salão de festas de um prédio – Santos -SP
Decoração : Gabrielle Moda (Eu), Joyce (tia), Marilene (vó) e Giovanna (irmã) + Paty Baby decorações
Cabelo: Simone (Diva express)
Make: Andrea (Diva express)
Comes e Bebes: Creperia da Praia
Bolo: Amor de Vó Doces
Vestido: Farm
Sapato: Schutz
Fotografia: Maicon (meu cunhado)
Pombinhos: Panéis e afins
Macarons: Santa Marta
Convites: Paty baby decorações
Telão: Lanzelotti Produções e equipamentos
Alianças: Geraldo Verrone (Ourives)
Aliança de noivado: Vivara

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

13 comments on “Noivado: Gabrielle e Renato”

  1. Olá Será que tem como me mandar as fotos do seu noivado, pois minha festa de noivado será rosa claro e azul claro e amei sua arrumação. E como foi seu convite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *