O que está fora de moda nos nos casamentos de hoje em dia?

Xi! Acho que esse post vai ser polêmico hehehe. Mas antes de entrar no tema eu gostaria de manifestar a minha opinião sobre o assunto:  Gente, quem faz o casamento são os noivos, ou seja, se você sempre sonhou desde os seus 2 anos de idade em fazer qualquer coisa que seja “out” aqui, não fique na dúvida, FAÇA! Não deixe que um mero post lhe cause um arrependimento eterno =)

Bom, quem lê o blog desde sempre já está bem por dentro do que está ficando para trás, mesmo assim listei algumas coisas que as cerimoniais em geral afirmam estar meio “demodê”, e aproveitei para incluir uns itens também:

O que está fora de moda nos nos casamentos de hoje em dia? 

negativo Convidar um mundaréu de gente. Festas íntimas ou somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, esqueça os 3.472 colegas da empresa que você trabalha, dinheiro não nasce em árvore, certo?

negativo Convite de casamento com foto ou caricatura.

negativo Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento.

negativo Atraso muito longo por parte da noiva (ao invés de você atrasar, coloque o horário da cerimônia uns 15 minutos antes no seu convite de casamento)

negativo Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda)

negativo Vestido de noiva pesado e com muita pedraria (rendas, laços  e pedras nos detalhes são a bola da vez)

negativo Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa para noivas (ó céus, isso eu acho terrível mesmo – anos 80 total!)

negativo Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos ficarão muito mais bonitas)

negativo Noiva cheia de penduricalhos (procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brincão com gargantilha discreta, ou colarzão com brincos pequenos).

negativo Noivo de branco (isso na verdade isso sempre foi cafona, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins)

negativo Aliança de ouro branco (que mais parece aliança de compromisso)

negativo Demorar muito para servir o jantar e regular demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que  satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta, o resto é só detalhe para eles)

negativo A valsa tradicional “ta na na na nam… tam tam … tam tam … (é tão mais legal você dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, fica muito mais especial)

negativo Noivinhos personalizados de biscuit (esclarecendo que eles não são cafonas, só estão perdendo espaço para topos de bolo de madeira, lata, acrílico, paper toy e outros formatos)

negativo Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor)

negativo Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com  mascaras, óculos, marabús)

negativo Festa sem surpresa para os convidados (alguma coisinha sempre é legal de fazer, seja uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada,  um cardápio diferente, um recadinho pendurado nos carros,  é só ler o blog do casamento que você verá os milhões de idéias ;) – Veja em Ideias criativas e em Faça você mesmo

negativo Lembrancinhas do tipo  “porta pó”, de todos os tipos: Vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva pra nada e acabe parando na estante da vó. O melhor são as comestíveis.

Pois bem, agora que já sabemos o que está deixando de ser apreciado no mundo dos casamentos, temos que fazer um post sobre as  tendências, certo? Então não deixe de ler o próximo post = )

Leia: O que é tendência nos casamentos de hoje.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

11 comments on “O que está fora de moda nos nos casamentos de hoje em dia?”

  1. Concordo com tudo. Do começo ao fim. Só não consegui fazer o mini wedding porque a família é muito grande e a festa será bancada pelos meus pais…
    Ah! E adorei a expressão porta-pó. Muito bom!
    Beijos

  2. Adorei seu post!!

    Concordo com tudo, só fiquei chateada com a lista de presentes hehe eu sei que a etiqueta manda não colocar, mas eu acho tão mais prático! To falando como convidada mesmo, eu prefiro. Mas é um assunto que eu ainda vou pensar!

    Beijos!!!!!!!!

  3. Post muito legal e engraçado! Eu concordo com praticamente tudo, mas, como a Anne Andrade, adoro um docinho caramelado. Fazer o quê?! Hehe.
    Acho que noivinho personalizado de biscuit está totalmente “out”. Pode falar sem dó! kkk Nunca achei isso bonito…
    Beijo!

  4. Concordo com tudo… sempre falei o que está dito neste post… sempre achei feio noivos caricatos em biscuit ou em convites… Se pudesse incluiria mais um ainda: Esse exagero de lembracinhas ou personalizações desnecessárias como rótulo em garrafa de água, em pasta de dente, em canudinho. Gente, para que isso? Vai tudo para o LIXO… Aguardo o proximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *