O vestido da princesa Kate

O  vestido da princesa Kate tem aplicação da renda no corpete e a saia, que foram feitas pela Royal School of Needlework, em Hampton Court Palace. A técnica de aplicação foi desenvolvida na década de 1820. As flores da renda foram recortadas e aplicadas no tule. Uma pesquisa intensa foi feita para que não houvesse diferença nas cores das flores.

Tecidos
Duas combinações de renda foram usadas: tipo chantilly lace e english Cluny. Todos os materiais usados são de procedência britânica e foram selecionados após uma extensa pesquisa feita pela própria Sarah Burton, que fez questão de escolher tudo pessoalmente.

Véu
Feito em camadas de tule com aplicação de flores nas extremidades, dando leveza à peça.

vestidodenoiva.kate4

vestidodenoiva.kate2

vestidodenoiva.kate

vestidodenoiva.kate3

Fonte: R7
Fotos via Claudia S. Ioschpe

Veja também
Casamento real (a cerimônia)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “O vestido da princesa Kate”

  1. ASSISTI O CASAMENTO DO PRÍNCIPE WILLIAM E GOSTEI MUITO PELA DELICADESA DE CADA DETALHE.E PRINCIPALMENTE PELA SIMPLICIDADE DO VESTIDO DA PRINCESA KATE.COMBINOU MUITO COM ELA .SIMPLES,MAS, RICAMENTE ELEGANTE.ELES ARRASARAM!!!!!!!

  2. que vestido mais lindo, é um sonho (:
    é clássico e MUITO elegante.
    adorei a transparência na parte do ombro, deu um ar de sensualidade, o véu no rosto ficou MARAVILHOSO.

  3. aiaiaiai, literalmente um casamento de contos de fada. com direito a principe, prinscesa, linda festa e claro um belíssimo vestido(que eu quero um hahahaha!!!)

    abraços a vcs do blog :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *