Faça você mesmo: Penteado retrô usando o Bumpit

Quando eu digo que o mundo deu algumas voltas e trouxe a moda retrô e vintage, debaixo do braço, é porque trouxe  mesmo, viu?

Quem acompanha as celebridades por aí, já deve ter notado que os penteados no estilo ano 60 são muito usados nos tempos de hoje, (especialmente aquele com o volume no topo da cabeça). E não é para menos, pois além de clássico é muitíssimo charmoso.

 Penteado retrôAí você me pergunta: E o que ganhamos com isso, Rubia!?
E eu respondo! Charme, elegância, tempo e dinheiro economizado, oras! rsrsrs

É possível reproduzir esse tipo de penteado em casa. Acredite! Para isso é necessário somente um truque: O Bumpit (esse acessório que parece um de “arco de cabelo” mais altinho para ressaltar o topete). Você pode encontrá-lo nessas lojinhas de artigos para cabelos, ou no bom e velho Aliexpress.

A vantagem desse simpático acessório é que esse penteado pode ser feito em pouco tempo, em casa e sem ajuda. Perfeito para aqueles casamentos, formaturas e eventos em que somos convidados, mas estamos sem tempo e dinheiro para fazer “aquela” produção no salão. Os resultados são ótimos e você ainda garante um look bem caprichado para a festa ;)

Faça você mesmo: Penteado retrô usando o Bumpit

passo_a_passo

1 – Separe uma mecha do cabelo, coloque o bumpit na risca de trás da mecha e force-o para deixá-lo firme.
2 – Desfie essa mecha de cabelo que vai por cima do Bumpit para dar mais volume.
3 – Cubra  o acessório com a mecha desfiada e a prenda com um grampo.

# Dica: Para garantir uma melhor fixação, use o spray.

Faça você mesmo: Penteado retrô usando o Bumpit
Foto Edu Cesar – Via Ig Delas. Faça você mesmo: Penteado retrô usando o Bumpit

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *