Que tal casar na praia?

Muitos casais preferem fugir do casamento tradicional. Também, a cerimônia como conhecemos data do ano século IX, mais ou menos. Não é de se estranhar que os casais queiram fugir desse tipo de tradição no século XXI.

A hipótese de casar na praia tem atraído muitos adeptos e o Destination Wedding cresceu muito nos últimos anos. Com a vontade de fugir do tradicional, o casamento na praia rende uma ótima oportunidade para algo diferente e com um cenário deslumbrante. Unir elegância e descontração dá um charme maior a casamentos em cidades litorâneas.

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe8

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe12

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe16

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe17

Além disso, ter cerimônia e festa no mesmo local é uma vantagem. Pois economiza-se tempo de deslocamento entre um local e outro. Sem falar dos gastos com decoração que ficam reduzidos a um único lugar.

Os convidados ficam, normalmente, hospedados no próprio hotel. Logo, o sentimento de ansiedade e os preparativos durante o dia conquistam a todos, que se sentem mais envolvidos e especiais.

“Casamento na praia tem um charme especial. O clima e o cenário dão um toque que marcam a cerimônia. Muitos casais escolhem casamento na praia para aproveitarem o dia todo e terem uma cerimônia simples e elegante”, afirma Esther Fernandes, cerimonialista. 

Por fim, a ideia de um casamento na praia dá a sensação de durar o dia todo. Como a troca de votos ocorre mais cedo e a festa mais tarde, a impressão é que se pode aproveitar muito mais a ocasião.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *