Decoração e roteiro de chá de cozinha para você copiar

Se você nos acompanha no Instagram deve ter visto os preparativos do chá de cozinha da Ata, minha amiga de colégio que vai casar \o/ (finalmente rsrs).

Ao todo somos em 6 madrinhas e juntas botamos a mão na massa para fazer um chá bem decoradinho e com uma dinâmica leve, afinal de contas, a maioria das convidadas já está calejada com as brincadeiras e castigos que são seeeeeeeeeeempre a mesma coisa. Então, se não é novidade para a maioria, melhor pensar diferente.

Abaixo vou descrever em todos os detalhes o roteiro de chá de cozinha, para você copiar ;)

***

O planejamento começou com a decoração, aí navegando pela internet, escolhemos as seguintes referências:

inspiracoes
inspiracao_cha_de_cozinha1 inspiracao_cha_de_cozinha2
decoracao_cha_cozinha

Fizemos bandeirinhas, paper rosetts (flores de papel da imagem acima), flores de papel de seda, pomanders, corações de tecido preenchidos com fibra siliconada, topinhos de doces em papel, e no dia levamos  nossas louças brancas, toalhas, porta retratos e um maço de mosquitinhos para dar aquele toque mágico e delicado na decoração.

Para dar volume na mesa, usamos pratos baixos e  altos, feitos com xícaras e pires, ou tigelinhas viradas para baixo com pratos de lanche em cima. Dica de ouro para quem não tem louça de festa, o efeito é o mesmo ;)

Para ilustrar melhor, veja só a imagem da mesa do meu aniversário de 30 anos.  Usei no chá da Ata as mesmas louças inclusive =)

inspiracao_cha_de_cozinha20

O bolo no estilo naked cake  também foi feito por uma amiga nossa, que por sinal estava DIVINO =)

inspiracao_cha_de_cozinha7inspiracao_cha_de_cozinha3 inspiracao_cha_de_cozinha4 inspiracao_cha_de_cozinha5 inspiracao_cha_de_cozinha6  inspiracao_cha_de_cozinha8 inspiracao_cha_de_cozinha9 inspiracao_cha_de_cozinha10 inspiracao_cha_de_cozinha11 inspiracao_cha_de_cozinha12 inspiracao_cha_de_cozinha13 inspiracao_cha_de_cozinha14 inspiracao_cha_de_cozinha15 inspiracao_cha_de_cozinha16 inspiracao_cha_de_cozinha17
roteiro_cha_cozinha

O roteiro foi bem simples, fizemos apenas 5 dinâmicas e não teve castigo para as convidadas. Veja abaixo:

14 horas – servir as mesas e tirar fotos com as convidadas que forem chegando.

15 horas – Começar a abertura dos presentes +- 15 presentes.
Para cada presente que a noiva errar, colocar um adereço nela (brinco, pulseira, colar, roupas engraçadas, óculos, tiarinhas, etc…)

1° dinâmica: DESENHAR O NOIVO
Colar um cartaz na parede e pedir para a noiva desenhar o noivo.

Abrir mais uns 15 presentes

2° dinâmica: DECLARAÇÃO DE AMOR
Mostrar objetos engraçados para a noiva incluir na declaração de amor para o noivo (que no caso será representado pelo cartaz desenhado)

Abrir mais uns 15 presentes

3° Dinâmica:  ENTREVISTA COM O NOIVO
Fazer as seguintes perguntas para o noivo:

  1. Onde vcs se conheceram?
  2. Onde foi o primeiro beijo?
  3. Qual o primeiro filme vcs viram juntos no cinema?
  4. Qual foi a situação mais difícil que vcs já passaram juntos?
  5. Qual a situação mais engraçada vcs já passaram juntos?
  6. O que o noivo mais gosta em vc?
  7. O que você (Noiva) mais gosta no noivo?
  8. O que o noivo mais gosta no noivo? hahaha
  9. O que o noivo faz que mais te irrita?
  10. Qual o programa de TV preferido do noivo?
  11. Qual a música do casal?
  12. Qual a coisa mais romântica que vc fez para o noivo?
  13. O que o noivo gosta de fazer nas horas vagas?
  14. Qual o aniversário da mãe do noivo?
  15. Quais os planos do casal para os primeiros 5 anos de casados?

No dia, levamos as respostas impressas em letras grandes, em papel sulfite. Antes da noiva responder, mostrávamos as respostas para as convidadas (sem a noiva ver, claro). Isso deixou a dinâmica ainda mais divertida.

Abrir mais uns 15 presentes

4° Dinâmica: DESFILE DA NOIVA COM BUQUÊ DE COUVE FLOR
Como obviamente a noiva errou a maioria dos presentes, no fim ela estava parecendo uma “mãe de santo” com tantos acessórios pendurados. Demos a ela uma couve-flor enfeitada (simulando um buquê) e pedimos para ela desfilar para as convidadas ao som da marcha nupcial.

5° Dinâmica: ENTREGAR O PRESENTE DO NOIVO E LER A CARTINHA
Além das brincadeiras do chá, queríamos também ter um momento emocionante, trabalhar com o sentimento, fazer cair a ficha de que o grande dia está chegando, por isso pedimos para o noivo comprar um perfume (que a Ata nunca usou antes) e escrever uma cartinha bem linda, pedindo para ela usar o perfume pela primeira vez no dia do casamento, criando uma memória olfativa especial desse dia, para sempre (leia mais sobre o assunto aqui).

E esta foi a última dinâmica, entregamos o presente e pedimos para ela ler a cartinha em voz alta =)

inspiracao_cha_de_cozinha19inspiracao_cha_de_cozinha18

*** FIM ***

Espero que vocês tenham gostado do roteiro e possam aproveitá-lo nos chás de suas amigas, irmãs, primas, etc… Se este post foi útil pra você, deixe um comentário ;)

Tem mais ideias, castigos e brincadeiras para o chá de cozinha aqui.

 

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



5 comments on “Decoração e roteiro de chá de cozinha para você copiar

  1. Patricia da Costa
    30 de março de 2016 at 18:20

    Nossa que legal!!
    Além, de lindas as decorações amei o roteiro.. estava totalmente perdida em oq fazer no dia!! Agora já sei!!
    Parabéns, me ajudou muito :)

    • Rubia Rocha
      11 de maio de 2016 at 20:44

      Que bom que gostou Patrícia, o chá ficou bem leve, super legal e objetivo.. As convidadas não ficaram cansadas, sabe como? Super indico esse roteiro =)

  2. pricila
    22 de julho de 2016 at 19:45

    Gente amei as fotos,tudo lindo,delicado!
    Voces estão de parabéns!!

  3. Thalita Andrade
    24 de agosto de 2016 at 11:09

    Oii Rubia! Sempre assisto aos seus videos e adoro o seu modo simples de falar!

    Eu estava completamente perdida em relação ao que fazer no dia do meu chá e este roteiro me ajudou muuuito! :D
    Muito obrigada! Um beijo e fique com Deus!

    • Rubia Rocha
      25 de agosto de 2016 at 13:59

      Oi Thalita, que bom! Fico feliz que você tenha gostado do vídeo. Obrigada por me escrever =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *