Sapato de noiva – Dicas para escolher os seus

Os sapatos de noiva são um item que para muitas é escolhido no susto. Lógico que quem é apaixonada por eles (não é o meu caso) , busca o modelo perfeito… e lindo… e alto e etc.

Por isso, escrever sobre ele é complicado, porque assim como existem as noivas do tipo “moleca” (como eu) onde o conforto está em primeiro lugar, existe a noiva do tipo “diva” onde o sapato é fundamental para compor o “look noiva”, pois o que importa é estar maravilhosa, custe o que custar.

Contando rapidinho o meu caso: Quem me conhece sabe que não sou adepta ao salto. Gosto mesmo é do bom e velho all star, sapatilha ou botinhas de salto baixo. Para mim o conforto é o canal. Porém para o meu casamento, achei bacana mudar um pouquinho esse hábito e comprei um meia pata meio estampado que era bem o que eu queria (combinava com o meu vestido meio romântico e delicadinho). Entrei na igreja, cumpri meu papel de noiva mas na festa, não teve jeito… Precisei apelar para a boa e velha havaiana.

Ah gente! Eu queria dançar e com salto não existia a menor chance! Sem contar que meu vestido era longo e acho que só o meu marido e meus pais perceberam isso. Acreditam que até a valsa eu dancei de havaianas? hehehe

Pergunta se eu me arrependi? Nããããããão! Faria novamente =) #ficaadica

sapato de noiva

sapato2
Olha o meu sapato de noiva aí !

Agora, no plano geral do assunto, existem algumas dicas para facilitar a escolha dos sapatos, independente da personalidade da noiva. São elas:

1) Se o noivo ficar mais baixo que você: Escolha sapatos mais baixos. Ficará melhor nas fotos e o noivo não se constrangerá em ficar menor que você.

2) Se o sapato for lindo, mas desconfortável: escolha outro modelo ou leve um modelo confortável para aproveitar melhor a festa. Calos não são bem vindos no “grande dia”.

3) Se você procura um “look noiva” mais descontraído: Sapatos coloridos poderão deixar o look mais moderninho e alegre. #Dica – A unha da noiva também poderá ser da mesma cor que o sapato.

4) Se o seu vestido de noiva não tiver muitos detalhes: (leia-se aqui: Renda, pedra, laço, brilho) um sapato mais chamativo (com brilho e pedra, por exemplo) poderá agregar muito no look. Caso contrário, se o vestido for cheio de detalhes, um sapato simples será a melhor escolha.

5) Foi-se o tempo em que o sapato “precisava” ser branco.  Seja econômica e compre um modelo pensando em usá-lo, depois do casamento. Ele poderá ser bege, prata, dourado, ou champagne, todos muito clássicos, caso você queira algo mais tradicional.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

9 comments on “Sapato de noiva – Dicas para escolher os seus”

  1. Rubia, este modelo não te machucou os dedos na frente? (sabe quando o pé fica escorregando pra frente e machuca todo?)
    Tinha pensando num modelo assim, mas esse é meu maior receio!

  2. Dicas super preciosas! Tb ñ gosto mto de saltos kkkk maisss: meu noivo é um pouco mais alto que eu, um salto pequeno ficará bacana!
    Beijo, Té mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *