Sapato de noiva – Dicas para escolher os seus

Os sapatos de noiva são um item que para muitas é escolhido no susto. Lógico que quem é apaixonada por eles (não é o meu caso) , busca o modelo perfeito… e lindo… e alto e etc.

Por isso, escrever sobre ele é complicado, porque assim como existem as noivas do tipo “moleca” (como eu) onde o conforto está em primeiro lugar, existe a noiva do tipo “diva” onde o sapato é fundamental para compor o “look noiva”, pois o que importa é estar maravilhosa, custe o que custar.

Contando rapidinho o meu caso: Quem me conhece sabe que não sou adepta ao salto. Gosto mesmo é do bom e velho all star, sapatilha ou botinhas de salto baixo. Para mim o conforto é o canal. Porém para o meu casamento, achei bacana mudar um pouquinho esse hábito e comprei um meia pata meio estampado que era bem o que eu queria (combinava com o meu vestido meio romântico e delicadinho). Entrei na igreja, cumpri meu papel de noiva mas na festa, não teve jeito… Precisei apelar para a boa e velha havaiana.

Ah gente! Eu queria dançar e com salto não existia a menor chance! Sem contar que meu vestido era longo e acho que só o meu marido e meus pais perceberam isso. Acreditam que até a valsa eu dancei de havaianas? hehehe

Pergunta se eu me arrependi? Nããããããão! Faria novamente =) #ficaadica

sapato de noiva

sapato2
Olha o meu sapato de noiva aí !

Agora, no plano geral do assunto, existem algumas dicas para facilitar a escolha dos sapatos, independente da personalidade da noiva. São elas:

1) Se o noivo ficar mais baixo que você: Escolha sapatos mais baixos. Ficará melhor nas fotos e o noivo não se constrangerá em ficar menor que você.

2) Se o sapato for lindo, mas desconfortável: escolha outro modelo ou leve um modelo confortável para aproveitar melhor a festa. Calos não são bem vindos no “grande dia”.

3) Se você procura um “look noiva” mais descontraído: Sapatos coloridos poderão deixar o look mais moderninho e alegre. #Dica – A unha da noiva também poderá ser da mesma cor que o sapato.

4) Se o seu vestido de noiva não tiver muitos detalhes: (leia-se aqui: Renda, pedra, laço, brilho) um sapato mais chamativo (com brilho e pedra, por exemplo) poderá agregar muito no look. Caso contrário, se o vestido for cheio de detalhes, um sapato simples será a melhor escolha.

5) Foi-se o tempo em que o sapato “precisava” ser branco.  Seja econômica e compre um modelo pensando em usá-lo, depois do casamento. Ele poderá ser bege, prata, dourado, ou champagne, todos muito clássicos, caso você queira algo mais tradicional.

 

Veja também

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 0 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de



9 comments on “Sapato de noiva – Dicas para escolher os seus

  1. Fran Huesa
    1 de agosto de 2013 at 23:43

    Adorei as dicas, muito boas…

    bjos

  2. tHAIS cAMARGO
    9 de agosto de 2013 at 14:56

    aDOREI AS DICAS!!! mUITO BACANAS!!!!

  3. Mayara Carolina
    19 de agosto de 2013 at 15:29

    Amei o Blog, as dicas são inspiradoras!!!
    Eu tenho uma loja de vestidos para festas, se quiserem deem uma olhada, tenho certeza que vão adorar!!!
    Bjuus May

  4. Wholesale Lingerie
    16 de outubro de 2013 at 3:37

    Amei o Blog, as dicas são inspiradoras!!!

  5. Cynthia
    30 de janeiro de 2014 at 15:06

    Rubia, este modelo não te machucou os dedos na frente? (sabe quando o pé fica escorregando pra frente e machuca todo?)
    Tinha pensando num modelo assim, mas esse é meu maior receio!

    • Rubia Rocha
      18 de março de 2014 at 15:22

      Cynthia, não machucou não… Eu usei um protetor daqueles que não deixa o pé escorregar, ele ajudou bastante também..

  6. Michella
    31 de janeiro de 2014 at 0:09

    Ameiii seu sapato…..

  7. Silvia Leticia
    31 de janeiro de 2014 at 0:50

    Amei as dicas…já decidi e avisei meu noivo que provavelmente, irei usar um sapato pink ou vermelho…ele gostou da ideia

  8. Dyhessyca
    12 de março de 2014 at 11:47

    Dicas super preciosas! Tb ñ gosto mto de saltos kkkk maisss: meu noivo é um pouco mais alto que eu, um salto pequeno ficará bacana!
    Beijo, Té mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *