Temas para o chá de lingerie

Por:  Kat Haifisch

Poucas pessoas irão discordar que o casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal. Afinal, é quando é firmado o compromisso de pertencer um ao outro independente das intempéries que apareçam em suas vidas. Não é a toa que foram criadas as famosas despedidas de solteiros para os homens e o chá de panela para as mulheres. Mas, há um evento ainda mais cotado pelas mulheres: o Chá de Lingerie! Você sabe o que é?

Se engana quem pensa que se trata de um evento erótico onde a noiva e as convidadas têm que pagar micos, como dançar na “boquinha da garrafa” ou fazer simulações de danças sensuais com objetos fálicos. A própria criadora do Chá de Lingerie, Fátima Moura, diz que é “um evento no qual a noiva é o centro dos cuidados e tem a oportunidade de desfrutar de momentos maravilhosos ao lado de suas convidadas”.

Em um ambiente de descontração, é despertada na noiva e em suas convidadas a importância de manter a sedução, mesmo o relacionamento tendo muitos anos. Por isso, não pode ser um evento vulgarizado, e sim um evento que valoriza as mulheres e a sensualidade feminina.

Logo, há uma preocupação não somente com quem foi chamada para organizar o Chá de Lingerie, como também com a decoração em si. Algo que ajuda muito a decoração é a própria comida servida no local, e por isso, é sempre bom explorar cores, formas e sabores. Existem muitas opções para compor a sua decoração, inclusive confeitos e doces artesanais. Mas, como decorar um chá de lingerie?

Tipos de decoração:
Muitas pessoas selecionam um tema para chás de lingerie. Os mais comuns são:

* Pin Up:

Esse é um tema clássico que nunca sai de moda! Quem está organizando o evento pode fazer uso de artigos decorativos de bolinhas. Outra opção é o uso de cores azuis, brancas e vermelhas, pois elas fazem referência ao estilo Navy que já é um clássico! Quadros ou colagens com pin ups famosas também são uma boa pedida.

Em relação aos alimentos, além dos cupcakes uma ótima opção são pop cakes coloridos e algumas coca-colas com canidinhos listrados vermelho e branco.

temas_cha_lingerie2temas_cha_lingerie3temas_cha_lingerie4temas_cha_lingerie1
Redwall Photo 

* Filmes:

Há alguns filmes que inspiram desejo e sensualidade em quem os assiste, e acabam servindo de inspiração para alguns Chás de Lingerie. Alguns deles são:

(Moulin Rouge) Esse é outro tema “bapho” e muito requisitado pelas noivas e suas convidadas! Até porque traz toda a sensualidade exigida em um Chá de Lingerie. A decoração com corsets e plumas dá um ar vintage e muito sexy.

Aqui dá para usar usar cores vermelhas, pretas e douradas. Uma ótima opção para deixar o ambiente bem caracterizado é usar elementos como cartolas e rosas vermelhas. Para deixar ainda mais com a cara do filme, você pode colocar uma imitação do moinho, sendo ele de algum material de decoração ou até mesmo um bolo.

Uma dica em relação ao petisco é usar amêndoas confeitadas douradas em um recipiente vermelho para dar um ar mais clássico e pop cakes em formato de rosas ou corações! Algo que também é uma delícia e tem um teor super decorativo, são garrafas de champagne em um balde de gelo dourado, preto ou vermelho.

temas_cha_lingerie5
Aloha Fotografia
temas_cha_lingerie6

* Cinquenta Tons de Cinza:
Um dos filmes mais aclamados e polêmicos do momento também pode servir de inspiração para um Chá de Lingerie, por que não? Aqui a decoração pode explorar as cores branca, preta, prata e vermelha.

Para ficar bem caracterizado, você pode colocar máscaras de carnaval pretas ou prateadas para decorar o local e gravatas cinzas feitas com algum material de decoração. Rosas vermelhas também são bem vindas, pois além da referência ao Quarto Vermelho também dão um destaque quando colocadas ao lado da decoração prateada e preta. Algo que também é legal é fazer plaquinhas com frases que tenham a ver com o livro, de preferência com a mesma fonte utilizada na capa. Exemplos de frases: “Senhor Grey irá recebê-la agora” ou “Keep calm and laters, babe”.

Nos comes e bebes você também pode utilizar cupcakes e pop cakes com as cores acima, e para beliscar, balas de amêndoas prata em um recipiente branco, vermelho ou preto. Elas dão um destaque incrível e tem tudo a ver com o filme.

temas_cha_lingerie7temas_cha_lingerie8temas_cha_lingerie9temas_cha_lingerie10temas_cha_lingerie11
Unique Design Studios

*Romântico

Algumas mulheres preferem algo mais delicado para seus chás de lingerie, e esse tipo de decoração atende a elas. Aqui, podem entrar cores mais suaves, como azul e rosa claro.

Uma dica é colocar velas, sejam elas simples ou mais elaboradas, como em formato de coração. Flores também podem deixar o ambiente super romântico e delicado.

O que pode combinar com esse tipo de decoração são bolos e até brigadeiros rosados. Além de serem deliciosos, macarons ficam lindos nesse tipo de decoração! E, já que é um tema romântico, por que não desenhar corações com frutos secos? Dá para fazer corações simples ou até um coração dentro de outro coração usando diferentes cores. Também pode colocar um recipiente rosinha claro com amêndoas brancas dentro ou vice-versa, pois fica super delicado.

Cha_lingerie_vintage14Cha_lingerie_vintage21Cha_lingerie_vintage20
Via
temas_cha_lingerie12temas_cha_lingerie13temas_cha_lingerie14temas_cha_lingerie15
Fotograf Satu

* Glamour/Sexy

Também é possível fazer uma decoração super sexy e glamourosa em chás de lingerie. Nesses casos, podemos usar cores mais fortes, como o rosa pink e o preto. Algumas pessoas também optam pela combinação salmão e preto ou por texturas que imitam animais, como zebras ou onças.

Aqui, plumas e rosas são super bem vindas, além de velas para dar um ar mais sensual.Em relação às comidas e bebidas, algo que fica lindo é um bolo em formato de corset. Os cupcakes e pop cakes também podem ter uma referência à lingeries. Uma dica é colocar um punhado de amêndoas rosas pink em um recipiente preto em formato de coração. Algo que também pode ser explorado são pequenas garrafas de champagne e drinks como Cosmopolitan.

Cha.de.beleza_PARIS11Cha.de.beleza_PARIS9Cha.de.belezaCha.de.beleza_PARIS7Cha.de.beleza_PARIS3
Fotos: C
elebrations at home

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Temas para o chá de lingerie”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *