Receita: Torta de bolacha

Continuando a nossa semana especial de natal,  deixaremos a decoração de lado por um momento para cuidar das comidinhas.

Esta torta de bolacha também já é tradição na minha casa. Na verdade é uma torta de bolacha comum, com alguns toques natalinos que inventei.

Como a torta não é muito doce, pode ter certeza que agradará a muitos paladares. É o tipo da sobremesa que todo mundo quer experimentar e alguns vão repetir várias e várias vezes.

Ingredientes:

1 pacote de bolacha maisena
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
½ litro de leite (sugestão: leite de coco)
1 ovo
1 colher (sopa) rasa de maisena

Para o ganache

1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes menos a bolacha. Leve ao fogo brando e mexa até engrossar.

 

Ganache:
Derreta a barra de chocolate por alguns segundos do micro ondas. Quando ele estiver bem derretido, acrescente o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo.

Arrume num refratário uma camada de bolacha, uma de creme, salpicando com um pouco de nozes picadas entre as camadas. Finalize jogando o ganache por cima de tudo. Enfeite a torta com algumas nozes inteiras por cima  e leve à geladeira.

Obs: umedeça as bolachas em um pouco de leite com chocolate e pó antes de fazer as camadas.

Receita: Torta de bolacha

Veja também:

Árvore natalina feita de revista
Árvore natalina de biscoitos
50 inspirações para a decoração da ceia de natal

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Receita: Torta de bolacha”

  1. Guriaaaaa…tem uma receita que a mãe faz, que fica DIVINA, com um creme um pouquinho mais leve que o ganache… Vou pegar e te passo! Ai que vontadeeee… hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *